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O Corinthians está em fase de negociação com a Esportes da Sorte para um contrato de patrocínio master, que pode render cerca de R$ 100 milhões por ano ao clube.
As conversas entre as partes estão em andamento há algumas semanas e podem resultar em um acordo de pelo menos três anos, com possibilidade de aumento no valor ao longo do tempo.
Desde o início de junho, a camisa do time alvinegro está sem um patrocinador master, após a Vai de Bet rescindir unilateralmente o contrato em meio ao escândalo do “laranja”.
Simultaneamente, a negociação com a Parimatch, uma marca concorrente no setor de apostas esportivas, esfriou.
A Parimatch estava em conversas avançadas com a diretoria do Corinthians, mas as negociações estagnaram, embora um acordo ainda não esteja totalmente descartado.
O clube segue em busca de novos patrocinadores e continua negociando com outras empresas do setor de apostas.
A Esportes da Sorte, atual patrocinadora do time feminino do Palmeiras desde janeiro, já expressou interesse em expandir a parceria para o time masculino a partir de 2025.
Atualmente, o uniforme do Palmeiras é estampado pela Crefisa e pela Faculdade das Américas (FAM), pertencentes a José Roberto Lamacchia, esposo da presidente Leila Pereira.
Quando assumiu a presidência em janeiro, Augusto Melo anunciou a Vai de Bet como a nova patrocinadora master do Corinthians, com um contrato recorde de R$ 360 milhões por três temporadas, com pagamentos mensais de R$ 10 milhões.
No entanto, em 7 de junho, a Vai de Bet decidiu rescindir o contrato devido a uma polêmica envolvendo uma suposta empresa “laranja” no acordo.
Para firmar o contrato com a Vai de Bet, a diretoria do Corinthians teve que pagar R$ 40,1 milhões à Pixbet, antiga patrocinadora, para encerrar um contrato de exclusividade.
Esse pagamento deverá ser concluído até o início de 2025, sob risco de bloqueio de contas.
A Pixbet, que fez parte da gestão de Duílio Monteiro Alves em 2022, ofereceu uma proposta de renovação de R$ 75 milhões anuais, mas a proposta foi rejeitada pela atual gestão.
Com o término da parceria entre Corinthians e Vai de Bet, o Flamengo se tornou o detentor do maior patrocínio master do futebol brasileiro.
O clube carioca renovou com a Pixbet, antiga parceira do Corinthians, e conseguiu um aumento no valor do contrato de R$ 85 milhões para R$ 105 milhões anuais, com previsão de aumento a partir de 2025.
Com a intenção de alcançar um patamar de mercado semelhante, a diretoria corintiana busca negociar um patrocínio com valores equivalentes.