Crédito: Assessoria / Arquivo
Resultados Ruins
Após a saída do técnico Luciano Dias e seus auxiliares há cerca de um mês, a diretoria do União Esporte Clube agiu rapidamente e anunciou um novo treinador, Júlio César, que já havia passado pelo Colorado em duas ocasiões anteriores.
Júlio César voltou para comandar o clube nas últimas quatro partidas do Campeonato Brasileiro da Série D. No entanto, o treinador sofreu duas derrotas (3 a 0 para o Real Brasília e 2 a 1 para o Mixto), o que eliminou as chances de classificação do União.
Esta semana, a diretoria do União se reuniu e decidiu desligar o técnico e seus auxiliares, mantendo apenas o preparador físico.
Novo Técnico
Para comandar o time nas duas partidas restantes (contra o Capital do Tocantins, no dia 13 em Palmas, e contra o Iporá de Goiás, no dia 20 no Luthero Lopes), a diretoria anunciou o treinador das categorias de base, Lindornei Júnior.
Há inclusive a possibilidade de o jovem técnico continuar dirigindo a equipe na Copa Federação, próxima competição que o União disputará ainda este ano.
Volante Deixa o Clube
Também está de saída do União o volante Alex Nagib, jogador que chegou para a disputa do campeonato estadual a pedido do ex-técnico Luciano Dias.
Nagib ficou na reserva durante toda a competição estadual e só começou a ganhar chances como titular no Brasileiro da Série D.
Trata-se de um jogador limitado, que pouco produziu durante seu tempo no clube. É provável que outros jogadores também deixem o União após o término da competição nacional.