Crédito: Assessoria / Arquivo
O Palmeiras continua ativo no mercado da bola e tem o atacante Gabigol, do Flamengo, como alvo principal. O jogador, cujo contrato com o Rubro-Negro se encerra no final deste ano, está apto a assinar um pré-contrato com qualquer outro clube desde o dia 1º de julho.
O Verdão está em negociações com o estafe de Gabigol para formalizar esse acordo, segundo apuração da Gazeta Esportiva.
Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, declarou publicamente que o clube carioca precisaria ser recompensado financeiramente caso a equipe interessada queira contar com Gabigol imediatamente.
Apesar das tentativas de renovação, as negociações entre Gabigol e o Flamengo não avançaram. No final do último mês, o empresário do atacante, Júnior Pedrosa, confirmou que estava trabalhando na saída do jogador do Flamengo, onde ele está desde 2019.
Nesta janela de transferências, o Palmeiras já contratou três reforços: os meias Felipe Anderson e Mauricio, além do lateral-direito Agustin Giay.
No entanto, o clube só poderá inscrever os novos jogadores a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferências se abre oficialmente.
De acordo com o ge, durante as negociações, o nome de Dudu surgiu como uma possível moeda de troca com o Flamengo para facilitar a chegada de Gabriel Barbosa ao Alviverde.
Dudu quase deixou o Palmeiras no último mês, quando chegou a negociar com o Cruzeiro. O clube mineiro chegou a anunciar um pré-acordo com o ídolo palmeirense. Contudo, a possibilidade da saída do camisa 7, que estava voltando de lesão, não agradou a torcida. Após reconsiderar, Dudu decidiu permanecer no Verdão.
Na ocasião, a presidente Leila Pereira comentou sobre a negociação entre Cruzeiro e Dudu, afirmando que o ciclo do atleta de 32 anos no Alviverde estava encerrado.
Desde seu retorno de lesão, o camisa 7 atuou em três partidas, todas saindo do banco de reservas.
A contratação de Gabigol pelo Palmeiras não será fácil. O técnico Abel Ferreira evita falar sobre transferências e, quando perguntado se conta com Dudu para o restante da temporada, respondeu: "já fui claro, conto com todos os jogadores que estão no Palmeiras.
Então conto com o Dudu." Além disso, Abel reforçou a confiança que tem nas opções do elenco, mencionando os três centroavantes à disposição: Rony, Flaco López e Luighi, Cria da Academia.