Crédito: Divulgação
Arthur Curvo, atleta de Santo Antônio do Leverger (a 34 km de Cuiabá) e bolsista do programa Olimpus, do Governo de Mato Grosso, afirmou que os atletas de Mato Grosso estão recebendo um suporte do Estado como nunca visto antes. Ele está se preparando intensamente para o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20, que ocorrerá em Lima, no Peru, entre os dias 12 e 14 de julho.
Com a competição se aproximando, Arthur, especializado no lançamento de dardo, está dedicando várias horas diárias aos treinamentos para garantir um excelente desempenho. “Essa temporada é muito importante para mim. São várias competições, e estou trabalhando com total foco para o Sul-Americano e para o Mundial, que também será em Lima”, explicou o atleta.
Arthur Curvo é um dos beneficiários da categoria Internacional do programa de bolsas para atletas e técnicos promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Ele destacou o impacto positivo do programa em sua vida, ressaltando a importância do suporte recebido para sua dedicação integral aos treinos e competições.
“Só tenho a agradecer ao Governo do Estado. Através do Olimpus, estou recebendo um suporte financeiro que nunca antes foi visto pelos atletas de Mato Grosso. Grande parte das minhas conquistas se deve ao excelente trabalho da equipe da Secel no programa Bolsa Atleta”, afirmou Arthur.
Atualmente, Arthur ocupa a primeira posição no ranking das categorias Sub-20 e Sub-23. Além do Campeonato Sul-Americano, ele já está classificado para o Campeonato Mundial Sub-20, que também será realizado em Lima, de 27 a 31 de agosto.
Representando a AABB/Cuiabá, Arthur tem se destacado no lançamento de dardo, uma prova que tem visto um crescimento exponencial no Brasil, com dois recordistas sul-americanos, Luiz Maurício e Pedro Henrique. Recentemente, ele conquistou a medalha de bronze no Troféu Brasil de Atletismo 2024, com uma marca de 72,22 m.
“Estamos na torcida pelo Arthur. Sabemos da sua dedicação diária e de todo o seu potencial. O Governo do Estado continuará comprometido em apoiar nossos melhores atletas, buscando sempre promover as melhores condições para que eles alcancem o sucesso em suas modalidades”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.