Crédito: Assessoria / Arquivo
Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense apostou na experiência de Mano Menezes para tentar escapar do rebaixamento. O anúncio do treinador de 62 anos foi feito nesta segunda-feira, com um contrato válido até dezembro.
Mano substitui Fernando Diniz, campeão da Libertadores, mas que não conseguiu fazer o time render em 2024.
"O Fluminense acertou nesta segunda-feira a contratação de Mano Menezes. O experiente treinador de 62 anos, que já dirigiu a seleção brasileira e grandes clubes do futebol nacional, assinou vínculo com o Tricolor até o fim de 2024. Junto com ele, chega o auxiliar Sidnei Lobo," anunciou o clube carioca.
O novo treinador terá seu primeiro contato com o elenco nesta terça-feira, quando se apresentará e comandará o grupo em um treino no CT Carlos Castilho.
A expectativa é que Mano Menezes estreie na quinta-feira, contra o Internacional, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Após tentativas frustradas com Cuca, que recusou a proposta, e Odair Hellmann, que negocia com o futebol árabe, a diretoria do Fluminense intensificou as conversas com Mano Menezes no último fim de semana.
Com passagens por Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Flamengo, Bahia, Palmeiras e a seleção brasileira, Mano Menezes estava disponível desde que deixou o Corinthians no início de fevereiro.
O Fluminense, sem vencer há sete jogos, acumula seis derrotas seguidas e está na lanterna do Brasileirão, com apenas seis pontos em 13 rodadas.
Na semana passada, o presidente Mário Bittencourt declarou que a intenção era manter Marcão na vaga de Fernando Diniz até o fim do ano. No entanto, as derrotas para Vitória e Grêmio levaram a diretoria a mudar de ideia.