Crédito: AssCom Dourado
Cuiabá e Red Bull Bragantino empataram em 1 a 1 neste sábado, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida foi marcada por belos gols. Derik Lacerda abriu o placar para o Cuiabá, enquanto Helinho igualou para a equipe de Bragança Paulista.
Com o empate, o Cuiabá permanece na parte inferior da tabela, mas longe da zona de rebaixamento, ocupando a 13ª posição.
O Red Bull Bragantino perdeu a chance de entrar no G6 e se mantém no sétimo lugar. O próximo compromisso do Cuiabá será contra o Botafogo, na Arena Pantanal, na quarta-feira às 19h (de Brasília).
O Red Bull Bragantino enfrenta o Atlético-GO em Bragança Paulista, também na quarta-feira, às 21h30.
O jogo
O primeiro tempo foi pouco movimentado até os minutos finais. Aos 32 minutos, Raylan fez um bom passe para Derik Lacerda, que finalizou de primeira da entrada da área, sem chances para o goleiro Cleiton.
Aos 41 minutos, Helinho, do Red Bull Bragantino, acertou um chute perfeito da intermediária, empatando o jogo com um golaço.
No segundo tempo, o equilíbrio prevaleceu. O Red Bull Bragantino teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar chances claras.
Nos minutos finais, ambas as equipes fizeram substituições em busca da vitória, mas nenhuma chance clara surgiu, exceto por uma cobrança de escanteio de Fernando Sobral que quase resultou em um gol olímpico, sendo evitado por Jadsom em cima da linha.
Nos acréscimos, Luciano Giménez chegou a balançar as redes para o Cuiabá, mas o gol foi anulado por impedimento. O atacante ainda foi expulso após acertar o rosto do zagueiro Pedro Henrique com o braço. Assim, a partida terminou empatada em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 29 de junho de 2024, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Gilberto Castro Júnior (PE)
Gols: Derik Lacerda, aos 32 do 1ºT (Cuiabá), Helinho, aos 41 do 1ºT (Red Bull Bragantino)
Cartões amarelos: Lucas Mineiro, Derik Lacerda, Petit, Giménez, Pitta (Cuiabá) Eric Ramires, Everton (Red Bull Bragantino)
Cartão vermelho: Giménez (Cuiabá)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Filipe Augusto (Lucas Fernandes), Lucas Mineiro e Denilson (Fernando Sobral); Railan (Eliel), Pitta (Giménez) e Derik Lacerda (André Luis).
Técnico: Petit.
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Eric Ramires (Jadsom), Lucas Evangelista e Lincoln (Gustavo Neves); Helinho, Talisson (Mosquera) e Vitinho (Everton).
Técnico: Pedro Caixinha.