Crédito: Assessoria / Arquivo
A Colômbia venceu a Costa Rica por 3 a 0 nesta sexta-feira, no State Farm Stadium, em Glendale, pela segunda rodada do grupo D da Copa América. Os gols foram marcados por Luis Díaz, Davinson Sánchez e Jhon Córdoba.
Com essa vitória, a seleção colombiana garantiu sua vaga na próxima fase, liderando o grupo com seis pontos e colocando pressão no Brasil para vencer o Paraguai - partida que ocorre ainda nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília).
A Costa Rica, com apenas um ponto, está na terceira colocação. A Seleção Brasileira ainda depende de si mesma para conquistar a primeira posição do grupo.
Para isso, precisa vencer o Paraguai e, posteriormente, a Colômbia na última rodada, apesar do empate na estreia contra a Costa Rica.
O próximo jogo da Colômbia será contra o Brasil no Levi's Stadium, em Santa Clara, Califórnia.
Enquanto isso, os costarriquenhos enfrentarão o Paraguai no Estádio Q2, em Austin. Ambas as partidas ocorrerão na próxima terça-feira, às 22h.
Resumo do jogo: A Colômbia dominou as ações durante toda a partida. O primeiro gol veio aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Luis Díaz converteu um pênalti após Jhon Córdoba ser derrubado pelo goleiro costarriquenho.
No segundo tempo, aos 14 minutos, o zagueiro Davinson Sánchez ampliou o placar com uma cabeçada após cobrança de escanteio de Jhon Arias.
Três minutos depois, aos 17, James Rodríguez fez um belo lançamento para Jhon Córdoba, que finalizou com um potente chute cruzado, selando o placar final da partida.