Crédito: Assessoria / Arquivo
O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, criticou a escolha de árbitros iniciantes para os jogos do clube após o empate em 1 a 1 contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
Dresch fez um apelo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), destacando que a entidade tem optado por designar árbitros com menos experiência para os jogos do Dourado.
"Faço um apelo à CBF em nome do Cuiabá. No ano passado, tivemos sete jogos com estreias de árbitros na Série A, um número muito acima do normal.
Em 2024, contra o Athletico, Jonathan Pinheiro apitou apenas seu segundo jogo na Série A. Contra o Grêmio, foi o mesmo caso.
Contra o Internacional, outra estreia, e assim por diante. Hoje, contra o Corinthians, enfrentamos um árbitro que estava apitando apenas seu segundo jogo na Série A, o primeiro foi Cruzeiro 3 x 1 Vitória, com Fábio Augusto Sá, de Sergipe", criticou Cristiano.
O presidente do Cuiabá também questionou a atuação de Fábio Augusto Sá no jogo contra o Corinthians, mencionando decisões controversas como cartões amarelos sequenciais e um acréscimo de 11 minutos no primeiro tempo.
"Não estamos questionando a qualidade dos árbitros iniciantes, mas sim a escolha constante de árbitros sem experiência para nossas partidas.
Precisamos de uma distribuição mais equitativa e justa", enfatizou.
Cristiano dirigiu seu apelo diretamente ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e ao chefe de arbitragem, Wilson Seneme, pedindo que o Cuiabá não seja mais utilizado como "cobaia" para árbitros iniciantes.