Crédito: Assessoria / Arquivo
O Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Juventude nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com essa derrota, o Rubro-Negro perdeu uma sequência invicta de nove jogos (oito vitórias e um empate) nas três competições que disputa, a maior entre os times da Série A.
Apesar do revés, o Flamengo mantém-se entre os líderes do torneio nacional com 24 pontos. Já o Juventude subiu para a 10ª colocação, com 16 pontos.
O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo com Pedro, mas o Juventude empatou com Lucas Barbosa e virou nos minutos finais com um gol de Luis Mandaca.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã, neste domingo, às 18h30 (de Brasília).
No mesmo dia, o Juventude viaja para enfrentar o Fortaleza no Castelão, às 16 horas.
O Jogo
O Juventude começou pressionando e quase marcou aos cinco minutos, quando Gabriel Taliari chutou perto do gol.
No entanto, o Flamengo dominou as ações rapidamente e abriu o placar aos 18 minutos com Pedro, que aproveitou um cruzamento e mandou de peito para a rede.
O Juventude não se abalou e continuou atacando. Aos 25 minutos, Lucas Barbosa aproveitou uma falta cobrada na área e cabeceou para empatar.
Animados, os gaúchos quase viraram em seguida com Danilo Boza, mas Rossi fez uma boa defesa.
O Flamengo criou uma boa chance nos minutos finais do primeiro tempo, mas Lorram parou em uma defesa de Mateus Claus, mantendo o empate até o intervalo.
No segundo tempo, o Juventude voltou melhor e quase marcou aos três minutos, quando Erick obrigou Rossi a salvar em cima da linha. O jogo ficou aberto, com chances para ambos os lados.
O Juventude ameaçou com Jadson, enquanto o Flamengo respondeu com Luiz Araújo, que forçou uma grande defesa de Mateus Claus.
Aos 30 minutos, Gilberto finalizou para uma grande defesa de Rossi, que também salvou em outra tentativa de Lucas Barbosa.
Contudo, aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Mandaca marcou o gol da vitória para o Juventude.
Nos minutos finais, o Flamengo se lançou ao ataque e quase empatou com Ayrton Lucas, mas o Juventude conseguiu segurar o resultado e saiu de campo vitorioso diante de sua torcida.