Primeira-dama de MT recebe título de madrinha nacional do Jiu-Jitsu Paradesportivo em evento na Câmara Federal em Brasília

O evento reuniu representantes de 25 estados da federação; Distrito Federaal, além de autoridades internacionais


Data: 26/06/2024 - Por: Da Redação


Crédito: Assessoria / Arquivo

Primeira-dama de MT recebe título de madrinha nacional do Jiu-Jitsu Paradesportivo em evento na Câmara Federal em Brasília

Na sessão solene realizada nesta terça-feira (25/06) na Câmara Federal em Brasília, Virginia Mendes foi consagrada Madrinha Nacional pela Federação Brasileira de Jiu-jitsu Paradesportivo (FBJJP), que realiza projetos em Barra do Garças e Canarana.

Anteriormente nomeada Madrinha do esporte em Mato Grosso, Virginia agora assume o papel de mobilizar primeiras-damas de outros Estados em apoio à modalidade esportiva inclusiva.

A solenidade foi solicitada pelo deputado federal por MT, Cel. Assis, visando aumentar a visibilidade do jiu-jitsu adaptado.

Virginia Mendes, idealizadora do programa SER Família Inclusivo, expressou sua gratidão e responsabilidade como Madrinha dos paratletas: "É uma honra participar deste evento e representar o SER Família Inclusivo, que se tornou uma referência nacional em nosso Estado."

O evento contou com o reconhecimento internacional de Christian Horvath-Portele, diretor-geral para Jiu Jitsu Inclusivo da Federação Internacional de Jiu Jitsu (JJIF), e Joachim Thumfar, diretor-geral para assuntos técnicos e esportivos da Federação Internacional de Ju Jiutsu, representante do Governo dos Emirados Árabes, ambos destacando Virginia Mendes como uma incentivadora da inclusão no esporte.

Elcirley Luz Silva, presidente da FBJJP, destacou a importância de ter Virginia Mendes ao lado dos paratletas, ressaltando sua influência nacional: "Ela é nossa Madrinha Nacional, conectando todas as primeiras-damas estaduais do Brasil."

Diversos representantes políticos e esportivos participaram do evento, demonstrando o apoio à inclusão através do esporte, incluindo figuras como o secretário de Estado de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), David Moura, e o prefeito Adilson Macedo de Barra do Garças, enfatizando a necessidade de políticas públicas inclusivas.

A cerimônia também foi marcada por momentos emocionantes, como o agradecimento de Davi Emanuel, um jovem paratleta, pela dedicação de Virginia Mendes ao esporte inclusivo.









Clique no link e receba notícias esportivas em primeira mão



COMPARTILHAR ESTE CONTEÚDO

Jogos Olímpicos de París 2024

OLÍMPIADAS DE PARIS

TV ESPORTE MT

VER + VÍDEOS

PATROCINADORES
Patrocinadores
AGENDA DE EVENTOS





Entrar no Site

MATO-GROSSENSE SÉRIE A
CAMPEONATOS
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
UNIÃO EC X IPORÁ
UNIÃO EC X IPORÁ
LUTHERO LOPES Data: 20/07/2024 Dia: SÁBADO Horário: 16:30
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
CRAC X MIXTO
CRAC X MIXTO
GENERVINO DA FONSECA Data: 20/07/2024 Dia: SÁBADO Horário: 16:30
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE A
CUIABÁ X FLUMINENSE
CUIABÁ X FLUMINENSE
ARENA PANTANAL Data: 21/07/2024 Dia: DOMINGO Horário: 19:00
PARCERIA FUTEBOL AMADOR
Damas da Bola FC Atlético Esportivo Real Sociedade Sporting Black Wolf Unidos do Centro América FC CIPM FC