Crédito: Assessoria / Arquivo
O Palmeiras confirmou na manhã deste sábado a venda do jovem Estêvão ao Chelsea, da Inglaterra. A promessa do Verdão, de apenas 17 anos, se juntará ao novo clube apenas após a disputa do Mundial de Clubes de 2025.
"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que concluiu acordo com o Chelsea-ING para a transferência do atacante Estêvão. O atleta de 17 anos se apresentará à equipe de Londres em julho de 2025, após disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa pelo #MaiorCampeãodoBrasil", anunciou o clube paulista nas redes sociais.
Na semana passada, Estêvão passou por exames supervisionados por médicos do Palmeiras e foi aprovado. O negócio foi concretizado após a assinatura dos documentos neste sábado.
A transferência foi fechada por 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões), conforme apurado pelo Site Esporte MT, tornando-se a maior venda do futebol brasileiro. O Palmeiras garantiu 45 milhões de euros e pode receber mais 16,5 milhões mediante metas atingidas pelo atleta.
A negociação superou a multa rescisória estipulada no primeiro contrato profissional de Estêvão, assinado em abril de 2023. O Palmeiras ficará com 70% do valor, enquanto Estêvão e sua família receberão 30%.
Promovido ao time profissional no início da temporada, após a eliminação do sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Estêvão brilhou na competição com quatro gols e duas assistências. Sua estreia no time principal ocorreu na última rodada do Brasileirão de 2023.
Em 2024, Estêvão disputou 21 jogos pelo time profissional do Palmeiras, marcando quatro gols e dando três assistências.