Augusto revela planos ambiciosos para reerguer o Corinthians: reforços, patrocínios e auditoria

Vamos juntos tirar o Corinthians desta situação. Peço um voto de confiança", declarou Augusto Melo aos manifestantes


Data: 22/06/2024 - Por: Da Redação


Crédito: Assessoria / Arquivo

Augusto revela planos ambiciosos para reerguer o Corinthians: reforços, patrocínios e auditoria

O Corinthians viveu mais um episódio turbulento na noite da última sexta-feira, quando a principal organizada do clube, Gaviões da Fiel, protestou em frente ao Parque São Jorge, na zona leste de São Paulo, criticando severamente o presidente Augusto Melo.

Em resposta aos protestos, Augusto Melo decidiu sair para dialogar com os membros da Gaviões da Fiel, revelando seus planos para reestruturar o clube e levá-lo de volta ao caminho das vitórias.

"Estamos promovendo uma revolução interna no clube. Estamos limpando a casa. O Corinthians está sendo completamente reavaliado. Estamos cumprindo todas as promessas feitas. São apenas cinco meses, precisamos de tempo para trabalhar.

Já cometemos erros no passado ao colocar certas pessoas, mas esses erros foram corrigidos. Estamos trazendo profissionais de mercado para restaurar a credibilidade. Precisamos do apoio de vocês.

Vamos juntos tirar o Corinthians desta situação. Peço um voto de confiança", declarou Augusto Melo aos manifestantes.

A série de protestos contra a gestão de Augusto Melo teve início com o Caso VaideBet, revelado pelo jornalista Juca Kfouri, que expôs um esquema de laranja ligado ao contrato entre a casa de apostas e o Corinthians, resultando na rescisão do patrocínio máster.

Em meio a esses desafios, três dirigentes deixaram seus cargos no clube: Yun Ki Lee, ex-diretor jurídico; Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro; e Fernando Alba, ex-diretor adjunto.

Augusto Melo tem realizado mudanças na equipe diretiva, com a chegada de Vinicius Manfredi de Azevedo como novo superintendente de marketing, substituindo Sérgio Moura, e Leonardo Pantaleão como novo diretor jurídico.

Auditoria, patrocínios e reforços foram temas centrais durante o protesto. Augusto Melo foi pressionado sobre a auditoria realizada pela Ernst & Young, que está prestes a ser concluída, e confirmou negociações com empresas para o patrocínio máster do clube.

"O relatório da Ernst & Young está quase pronto. Estamos também em conversas avançadas para o patrocínio máster, mas essas negociações demandam tempo.

Já enfrentamos desafios com propostas anteriores que foram para compliance, mas estamos analisando outras opções. Isso envolve milhões e requer um cuidadoso trabalho jurídico e financeiro", explicou o presidente.

Para fortalecer o elenco, Augusto Melo prometeu a contratação de quatro reforços de peso durante a próxima janela de transferências, que se inicia em 10 de julho.

Com o Corinthians lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, ocupando a 18ª posição com apenas sete pontos em dez jogos, a pressão sobre o técnico António Oliveira aumenta.

"Nesta janela, traremos quatro jogadores titulares. Começamos o ano sem credibilidade, mas agora já podemos negociar parcelamentos.

Já temos propostas na mesa e estamos finalizando acordos para pagamento em dois a três anos. Estamos trabalhando duro para fortalecer o elenco", afirmou Augusto Melo, mostrando otimismo em relação ao futuro do clube.




Clique no link e receba notícias esportivas em primeira mão



COMPARTILHAR ESTE CONTEÚDO

Jogos Olímpicos de París 2024

OLÍMPIADAS DE PARIS

TV ESPORTE MT

VER + VÍDEOS

PATROCINADORES
Patrocinadores
AGENDA DE EVENTOS





Entrar no Site

MATO-GROSSENSE SÉRIE A
CAMPEONATOS
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
UNIÃO EC X IPORÁ
UNIÃO EC X IPORÁ
LUTHERO LOPES Data: 20/07/2024 Dia: SÁBADO Horário: 16:30
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
CRAC X MIXTO
CRAC X MIXTO
GENERVINO DA FONSECA Data: 20/07/2024 Dia: SÁBADO Horário: 16:30
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE A
CUIABÁ X FLUMINENSE
CUIABÁ X FLUMINENSE
ARENA PANTANAL Data: 21/07/2024 Dia: DOMINGO Horário: 19:00
PARCERIA FUTEBOL AMADOR
Damas da Bola FC Atlético Esportivo Real Sociedade Sporting Black Wolf Unidos do Centro América FC CIPM FC