Copa América: Argentina estreia com vitória, e Messi quebra mais um recorde

Confira como foi a estreia da Argentina na Copa América 2024, quando os atuais campeões venceram o Canadá nos Estados Unidos


Data: 21/06/2024 - Por: Da Redação


Crédito: Assessoria / Arquivo

Copa América: Argentina estreia com vitória, e Messi quebra mais um recorde

A Argentina começou sua defesa do título da Copa América com uma vitória convincente sobre o Canadá por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, EUA, na quinta-feira (20). Depois de um primeiro tempo duro e físico, os argentinos deslancharam no segundo tempo, contando com um inspirado Lionel Messi.

Julián Álvarez abriu o placar aos 49 minutos, enquanto Lautaro Martínez consolidou a vitória com um gol aos 88 minutos, diante de uma multidão de 70.564 espectadores vestidos com as cores albicelestes.

Messi, em entrevista após o jogo, comentou sobre a dificuldade esperada diante do Canadá: "Sabíamos que seria assim. Sabíamos do potencial do Canadá. Foi um jogo muito duro, especialmente no primeiro tempo, com poucos espaços. Felizmente, encontramos nosso ritmo no segundo tempo e conseguimos jogar melhor."

Com essa vitória no Grupo A, que também inclui Chile e Peru, a Argentina estendeu sua invencibilidade para 21 jogos desde a surpreendente derrota para a Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Atual campeã da Copa América, conquistada em 2021 no Brasil ao vencer o Brasil no Maracanã, a Argentina busca seu décimo sexto título para se tornar a seleção com mais troféus na história da competição, uma marca atualmente dividida com o Uruguai, ambos com 15 títulos.

A primeira rodada do Grupo A será completada na sexta-feira (21), com Chile e Peru se enfrentando em Arlington, Texas.

O técnico do Canadá, Jesse Marsch, lamentou a oportunidade perdida: "Quando conseguimos executar nosso plano tático, tornamos as coisas muito difíceis para a Argentina e poderíamos ter aberto o placar." Ele também destacou a necessidade de foco para o próximo desafio contra o Peru, na terça-feira (25), em Kansas City.




Clique no link e receba notícias esportivas em primeira mão



COMPARTILHAR ESTE CONTEÚDO

Jogos Olímpicos de París 2024

OLÍMPIADAS DE PARIS

TV ESPORTE MT

VER + VÍDEOS

PATROCINADORES
Patrocinadores
AGENDA DE EVENTOS





Entrar no Site

MATO-GROSSENSE SÉRIE A
CAMPEONATOS
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
UNIÃO EC X IPORÁ
UNIÃO EC X IPORÁ
LUTHERO LOPES Data: 20/07/2024 Dia: SÁBADO Horário: 16:30
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
CRAC X MIXTO
CRAC X MIXTO
GENERVINO DA FONSECA Data: 20/07/2024 Dia: SÁBADO Horário: 16:30
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE A
CUIABÁ X FLUMINENSE
CUIABÁ X FLUMINENSE
ARENA PANTANAL Data: 21/07/2024 Dia: DOMINGO Horário: 19:00
PARCERIA FUTEBOL AMADOR
Damas da Bola FC Atlético Esportivo Real Sociedade Sporting Black Wolf Unidos do Centro América FC CIPM FC