Crédito: Assessoria / Arquivo
A décima rodada do Campeonato Brasileiro teve início com uma partida emocionante nesta quinta-feira, onde o Atlético-MG foi goleado pelo Vitória por 4 a 2 no Barradão.
Matheuzinho, Willian Oliveira (duas vezes) e Culebra (Eryc Castillo) marcaram para o Leão da Barra, enquanto Gustavo Scarpa e Palacios descontaram para o Galo.
Com esse resultado, o Vitória conquistou sua segunda vitória consecutiva e subiu na tabela para a 15ª posição, somando nove pontos e saindo da zona de rebaixamento. Por outro lado, a derrota afundou o Corinthians para a 18ª colocação, com sete pontos.
O Atlético-MG, desfalcado, amargou sua segunda derrota seguida e ocupa o 10º lugar, com 13 pontos.
Na próxima rodada, ambos os times voltam a campo pela 11ª rodada do Brasileirão. O Atlético-MG enfrenta o Fortaleza na Arena MRV, enquanto o Vitória visita o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid.
Ambos os jogos estão marcados para domingo, às 18h30 (horário de Brasília).
O jogo começou com o Vitória criando a primeira chance aos três minutos, quando Matheuzinho chutou da entrada da área, mas errou o alvo.
Logo depois, o Atlético-MG quase abriu o placar com um gol de Cadu, anulado por impedimento.
No entanto, o Vitória conseguiu marcar aos 24 minutos, quando Matheuzinho aproveitou um cruzamento de Raúl e finalizou com sucesso.
O Atlético-MG empatou aos 28 minutos, com um pênalti convertido por Scarpa após revisão do VAR de uma falta de Osvaldo em Pedrinho.
Aos 44 minutos, o Vitória retomou a liderança com Willian Oliveira, que marcou após um cruzamento de Raúl.
No segundo tempo, o Vitória ampliou sua vantagem aos 21 minutos, quando Willian Oliveira marcou seu segundo gol da noite. Aos 31 minutos, Culebra fechou o placar para o Vitória.
O Atlético-MG ainda conseguiu descontar aos 42 minutos, com um gol de Palacios após um rebote de Lucas Arcanjo.