Crédito: Assessoria / Arquivo
O Grêmio enfrentou mais uma dificuldade no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, ao ser derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 no Castelão. Lucero foi o autor do único gol da partida, válida pela décima rodada do torneio. A situação gremista complicou-se ainda mais com a expulsão de Pepê no primeiro tempo, deixando a equipe gaúcha com um jogador a menos.
Com este resultado, o Grêmio permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição com seis pontos. Dependendo dos resultados de Fluminense e Vitória em seus respectivos jogos, o Tricolor pode terminar a rodada na última colocação.
Por outro lado, o Fortaleza avançou da 12ª para a 11ª posição na tabela, somando agora 13 pontos. O foco do Grêmio agora se volta para o clássico contra o Internacional no sábado, pelo Brasileirão, enquanto o Fortaleza enfrenta o Atlético-MG no domingo, pela mesma competição.
O Grêmio começou melhor no primeiro tempo, criando as principais oportunidades até os 35 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti para o Fortaleza após toque de mão de Rodrigo Ely, após uma bicicleta de Tinga. O lance foi revisado no VAR e convertido em gol por Lucero aos 41 minutos.
A situação do Grêmio piorou ainda mais dois minutos depois, quando Pepê foi expulso por uma entrada em Martínez. Com um jogador a menos, o Grêmio enfrentou dificuldades para reverter o placar.
No segundo tempo, com a vantagem numérica, o Fortaleza quase ampliou aos quatro minutos, com Martínez acertando a trave após um rebote. Aos 20 minutos, Breno Lopes teve uma boa oportunidade mas errou o alvo.
Nos acréscimos, aos 47 minutos, o Grêmio teve a chance de empatar, mas Rodrigo Ely acertou a trave e Nathan Fernandes mandou para longe no rebote.
No último lance, aos 50 minutos, o árbitro marcou outro pênalti para o Fortaleza, mas depois de revisão no VAR, decidiu anular a penalidade.