Crédito: Assessoria / Arquivo
As seleções mato-grossenses de Handebol, tanto feminina quanto masculina, alcançaram um marco histórico ao se tornarem vice-campeãs no Campeonato Brasileiro Cadete, realizado neste fim de semana em Campo Grande (MS). Dos 32 atletas participantes, 18 são bolsistas do Programa Olimpus MT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
No ano anterior, as equipes mato-grossenses haviam alcançado a 7ª colocação em ambas as categorias. Neste ano, Mato Grosso chegou às finais, disputando o título com Alagoas (masculino) e Pernambuco (feminino).
"O título de vice-campeão é um marco para o esporte em Mato Grosso, refletindo o compromisso e a determinação de nossa gestão, técnicos e atletas, todos unidos em busca de conquistas maiores. Estamos orgulhosos e felizes com este resultado", comemorou o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.
A organização das seleções, compostas por atletas de 15 e 16 anos, foi coordenada pela Federação Mato-grossense de Handebol (Fehamat) e contou com o apoio da Secel para o transporte de Cuiabá a Campo Grande.
As seleções são formadas por atletas de várias cidades, incluindo Sorriso, Ipiranga do Norte, Cáceres, Arenápolis, Tangará da Serra, Barra do Garças, Primavera do Leste, Poconé e Sapezal. A delegação também conta com seis técnicos beneficiados pelo Bolsa Técnico do projeto Olimpus.
Segundo o presidente da Fehamat, Thiago Richoppo, a conquista destaca não apenas o desempenho esportivo, mas também o talento e o esforço dos atletas e treinadores bolsistas do Estado.
“O vice-campeonato representa um reconhecimento do investimento no esporte local, especialmente através do Olimpus MT para atletas e técnicos, e do apoio da Secel às federações. Todo o nosso trabalho conta com o suporte do Governo do Estado”, afirmou Richoppo.