Crédito: Assessoria / Arquivo
O Campeonato Brasileiro feminino continuou neste sábado, com a Ferroviária vencendo o Santos por 2 a 0 na 13ª rodada da primeira fase. Duda Santos e Micaelly marcaram os gols das Guerreiras Grenás no Estádio Municipal Zezinho Magalhães.
Com a vitória, a Ferroviária alcançou 28 pontos, permanecendo em segundo lugar e reduzindo a distância para o líder Corinthians para seis pontos - o Timão ainda jogará nesta segunda-feira. O Santos, por outro lado, continuou na zona de rebaixamento, somando sua sexta derrota consecutiva e permanecendo com sete pontos na 14ª posição.
Agora, as duas equipes mudam o foco para o Campeonato Paulista. A Ferroviária enfrentará o Marília nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), no Zezinho Magalhães, pela quinta rodada da primeira fase. Já o Santos terá um desafio difícil contra o Palmeiras, jogando fora de casa no Estádio Dr. Jayme Cintra, às 17h.
O jogo
A Ferroviária quase abriu o placar nos primeiros segundos, quando Duda Santos arriscou um chute de fora da área, passando perto do gol santista. Aos 22 minutos, Cris lançou Nat Vendito, que ficou cara a cara com a goleira Olivia, mas não conseguiu finalizar devido a um impedimento marcado.
Aos 35 minutos, Micaelly teve uma chance clara, mas seu chute foi direto para as mãos da goleira Olivia. No minuto seguinte, a Ferroviária finalmente marcou. Micaelly cruzou da esquerda e Duda Santos, de calcanhar, completou para o gol, fazendo 1 a 0.
No segundo tempo, o Santos melhorou. Aos 12 minutos, Sole James cruzou para Ketlen, que obrigou a goleira Luciana a fazer uma grande defesa. Três minutos depois, Paola arriscou de fora da área e novamente Luciana fez uma defesa crucial, mandando para escanteio.
A Ferroviária ampliou aos 15 minutos, com Micaelly recebendo um passe de Cris, invadindo a área e finalizando cruzado para marcar o segundo gol. Aos 28 minutos, o Santos quase descontou, mas Sole James mandou a bola por cima do travessão.
Nos minutos finais, Thaisinha foi expulsa após impedir uma chance clara de gol da Ferroviária, recebendo cartão vermelho. Assim, o Santos sofreu sua sexta derrota consecutiva na competição nacional.