Crédito: Assessoria / Arquivo
A equipe da Faipe/MT conquistou uma importante vitória por 4 a 1 sobre Omã nesta terça-feira (11), pela segunda rodada do Mundial Universitário de Futsal, que está sendo realizado na China.
Com dois gols de Rafinha, um de Gerlan e outro de Miguel Kenji, os mato-grossenses dominaram a partida e garantiram a primeira colocação do Grupo C, avançando para as quartas de final.
Domínio desde o início
Sob o comando do técnico Marcus Penna, a Faipe/MT não deu chances para o Omã, que apostou em um esquema defensivo durante toda a partida.
A equipe brasileira abriu o placar com dois gols na etapa inicial, marcados por Rafinha e Gerlan.
Na segunda etapa, a pressão continuou e mais dois gols ampliaram o placar: Rafinha marcou novamente e Miguel Kenji fechou o placar.
Destaque para Rafinha
O jogador Rafinha foi o grande destaque da partida, com dois gols e uma atuação impecável.
Ele foi fundamental para a vitória da equipe mato-grossense e se consolidou como um dos principais jogadores do Mundial Universitário de Futsal.
Caminho para as semis
Com a vitória sobre Omã, a Faipe/MT garantiu a primeira colocação do Grupo C e vai enfrentar o segundo colocado do Grupo A nas quartas de final.
O adversário ainda será definido, mas a equipe brasileira já se mostra confiante para a próxima fase.
Próximos passos
A equipe da Faipe/MT folga na competição nesta quarta-feira (12). Já os selecionados de Omã e República Tcheca se enfrentam em busca da segunda vaga da chave C.
Na quinta-feira (13), não haverá jogos, pois a organização do Mundial Universitário oferecerá um tour gratuito pela cidade de Xangai aos participantes.
Detalhes da competição
O Fisu Wuc Futsal Shanghai 2024, promovido pela Federação Internacional de Esportes Universitário (FISU), reúne as melhores equipes universitárias de futsal do mundo.
O Brasil, hexacampeão da competição, busca mais um título para confirmar sua hegemonia na modalidade.
A participação da Faipe/MT no Mundial Universitário conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer.