Crédito: Assessoria / Arquivo
O Cuiabá conquistou uma vitória maiúscula e importantíssima neste domingo (9), ao golear o Criciúma por 5 a 2, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a quebra de diversos jejuns para o Dourado, que finalmente engrenou na competição e se distanciou da zona de rebaixamento.
Com os cinco gols marcados, o Cuiabá não apenas conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2024, como também quebrou um jejum de sete rodadas sem marcar.
Além disso, a goleada por 5 a 2 representou a maior do time mato-grossense na história do campeonato desde o acesso em 2021.
Diferente das últimas partidas, onde o Cuiabá apresentou um futebol mais apático e sem criatividade, neste domingo a equipe mostrou uma postura completamente diferente.
Desde o início da partida, o Dourado não se intimidou em jogar fora de casa e partiu para cima do Criciúma. Essa postura ofensiva resultou em três gols ainda no primeiro tempo, com dois de Clayson e um de Isidro Pitta.
Na segunda etapa, o Criciúma esboçou uma reação e conseguiu marcar dois gols, diminuindo o placar para 3 a 2. No entanto, a expulsão do lateral-esquerdo Trauco aos 25 minutos do segundo tempo complicou a vida da equipe catarinense.
Com um jogador a menos, o Criciúma não teve forças para segurar o resultado, e o Cuiabá ampliou o placar com Ramon, fechando o marcador em 5 a 2.
Com a vitória, o Cuiabá subiu uma posição na tabela e agora soma quatro pontos, ocupando a 19ª colocação. Já o Criciúma permanece na 16ª posição, com cinco pontos.
Na próxima rodada, o Dourado visita o Cruzeiro, na quinta-feira (13), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.