Crédito: Assessoria / Arquivo
A Seleção Brasileira masculina de futebol finalizou nesta quinta-feira (6) o último treino em Orlando, na Flórida, antes de embarcar para o Texas, onde enfrenta o México no sábado (8), às 21h (de MT), na cidade de College Station. A partida será transmitida pelo Grupo Globo em diversas plataformas.
O zagueiro Gabriel Magalhães, que se recuperou de uma lesão no ombro, participou do treino final e está à disposição do técnico Dorival Júnior para o amistoso contra o México.
O meia Lucas Paquetá, investigado por suposta manipulação no mercado de apostas, sentiu dores no pé durante o treino e pode desfalcar a equipe.
Caso não tenha condições de atuar, Pepê, que se destaca pela versatilidade, pode ser a opção para a vaga no meio-campo.
O jogador já atuou como lateral e meio-campista no Porto e se mostrou contente com a oportunidade de jogar em uma posição diferente.
"Desde o momento em que cheguei na Europa, venho atuando em outras posições. Isso foi me ajudando a entender o jogo de uma maneira totalmente diferente. Então, fico muito feliz em poder conseguir fazer outras posições também", disse Pepê.
A partida contra o México vai movimentar a economia da cidade de College Station, que tem cerca de 120 mil habitantes.
A Câmara de Comércio do Bryan-College prevê uma receita recorde com o amistoso histórico, estimando um impacto econômico de US$ 21 milhões (cerca de R$ 110 milhões).
Mais de 130 mil pessoas já chegaram à cidade nesta semana para acompanhar o jogo.
O amistoso contra o México será o primeiro do time comandado por Dorival Júnior antes da estreia na Copa América. Na quarta-feira (12), o Brasil enfrenta os Estados Unidos, em Orlando.
A estreia da Seleção na competição continental será contra a Costa Rica, no dia 24, em Los Angeles. Paraguai e Colômbia também estão no grupo do Brasil na Copa América.