Crédito: Assessoria / Arquivo
A Seleção Brasileira masculina de futebol está pronta para os últimos ajustes antes da Copa América! O trio do Real Madrid, Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Júnior, se juntou ao grupo nesta quarta-feira (5) em Orlando, nos Estados Unidos, completando os 23 convocados pelo técnico Dorival Júnior.
O primeiro treino com todo o elenco aconteceu no final da tarde.
Amistosos em foco:
A seleção se prepara para dois últimos amistosos antes da estreia na Copa América, que acontece em 15 dias. No sábado (8), o Brasil enfrenta o México às 21h30 (horário de Brasília) na cidade de College Station, no Texas.
Quatro dias depois, o time encara os Estados Unidos em Orlando, na Flórida. Ambos os jogos terão transmissão ao vivo da Rádio Nacional.
Numeração definida e Bremer confiante:
A numeração dos atletas já está definida. O baiano Bremer (camisa 25) se mostra confiante e pronto para ser o zagueiro titular da Seleção. "Venho trabalhando bastante por isso.
Desde quando cheguei na Juventus há dois anos, cheguei nesse nível. E, sim, eu acho que estou preparado para essa oportunidade.
Acho que não vou partir de titular, mas espero estar contribuindo no treino e o treinador possa ver que eu sou capaz, sim, de ser titular", disse o jogador de 27 anos.
Andreas Pereira ressalta retomada e futuro promissor:
O meio-campista Andreas Pereira (camisa 19), que viveu um momento difícil no Flamengo após a perda do título da Libertadores para o Palmeiras em 2021, também concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (5).
Ele destaca a importância do técnico Dorival Júnior em sua retomada e revela planos para o futuro.
"Essa retomada começou com o próprio Dorival, quando ele treinou o Flamengo me ajudou muito. Foi o primeiro técnico ali que me levantou a cabeça.
Depois, ao chegar na Inglaterra, o Marco Silva, técnico do Fulham, me ajudou muito. Graças a todas essas pessoas que me ajudaram eu estou aqui hoje, então só tenho que agradecer a Deus, a minha família e todas as pessoas que me ajudaram", revelou Andreas.
Nascido na Bélgica, Andreas é filho de brasileiros, daí a dupla nacionalidade. Ele começou a carreira nas categorias de base do Manchester United (Inglaterra) e atualmente defende o Fulham, na Premier League.
No entanto, o futuro do meia de 28 anos pode estar em outro clube, já que Newcastle, Aston Villa e Tottenham estão interessados em contratá-lo.
Siga o Esporte MT nas redes sociais e receba notícias esportivas em primeira mão!