Crédito: Assessoria / Arquivo
Neste sábado, no Maracanã, Fluminense e Juventude empataram por 1 a 1 em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com este resultado, ambas as equipes somam seis pontos e ocupam posições na parte inferior da tabela da competição.
O Fluminense saiu na frente ainda no primeiro tempo, com um gol de pênalti convertido por Marcelo. No entanto, o Juventude conseguiu empatar na segunda etapa, após um erro do goleiro Fábio, que resultou no gol de Jadson.
Ao longo da partida, o Juventude adotou uma postura ofensiva, pressionando o Fluminense e criando boas oportunidades de gol. Por sua vez, o time da casa tentou equilibrar o jogo e explorar as falhas na defesa adversária. Apesar das chances criadas por ambos os lados, o empate persistiu até o apito final.
Com o empate, o Fluminense se prepara para enfrentar o Botafogo no clássico que será disputado no dia 11 de junho, no estádio Nilton Santos. O Juventude, por sua vez, enfrentará o Atlético-GO nesta quarta-feira, em um jogo adiado da quinta rodada, no estádio Alfredo Jaconi.
O confronto no Maracanã foi marcado por momentos emocionantes e chances para os dois times, refletindo a competitividade do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 1 Juventude
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de junho de 2024 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartões amarelos: Ganso e Martinelli (Fluminense); Zé Marcos e Jadson (Juventude)
Cartão vermelho: Popó (Juventude)
GOLS:
Fluminense: Marcelo, aos 40min do primeiro tempo
Juventude: Jadson, aos 21min do segundo tempo
Fluminense: Fábio, Marquinhos, Felipe Melo (Thiago Santos), Marlon e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Alexsander (Renato Augusto) e Paulo Henrique Ganso; Arias, Keno (John Kennedy) e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
Juventude: Gabriel Vasconcellos, João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Thiaguinho (Luís Oyama), Jadson e Nenê (Gilberto); Marcelinho (Rildo), Lucas Barbosa (Popó) e Erick Farias (Mandaca)
Técnico: Roger Machado