Crédito: Assessoria / Arquivo
Neste sábado, o Grêmio entrou em campo com seu time reserva e foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Couto Pereira, pela sétima rodada do Brasileirão.
Esta partida marcou a retomada do torneio de pontos corridos após uma paralisação devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Com 12 pontos, o time de Bragança Paulista ocupa a terceira colocação, enquanto o Grêmio está em 12º lugar, com seis pontos.
Na próxima rodada, o RB Bragantino enfrentará o Atlético-MG no dia 11, às 21h30 (de Brasília), em Bragança Paulista. Já o Grêmio jogará contra o Flamengo no dia 13, às 20h, no Maracanã, mas antes tem compromissos atrasados na Libertadores contra Huachipato e Estudiantes.
O RB Bragantino abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Após um passe de Matheus Fernandes, Eric Ramires girou na frente de Gustavo Martins e marcou um golaço. Mesmo com a desvantagem, o Grêmio encontrou dificuldades para pressionar os visitantes, que dominaram a partida.
Aos 26 minutos, o time de Bragança Paulista ampliou a vantagem, mas Luan Cândido estava impedido. No final da primeira etapa, Fábio teve duas oportunidades de empatar: na primeira, cabeceou na trave e, no rebote, chutou para fora.
Aos 12 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou um pênalti para o RB Bragantino por toque na mão de Fábio. Na cobrança, Luan Cândido deslocou Rafael Cabral e fez 2 a 0.
O Grêmio ainda criou uma chance perigosa com Villasanti, mas Cleiton fez a defesa na principal oportunidade dos mandantes. Assim, a partida terminou com a vitória do RB Bragantino por 2 a 0.