Crédito: Assessoria / Arquivo
O Corinthians anunciou nesta segunda-feira que o volante Paulinho não continuará no clube pelo restante da temporada atual. O veterano não conseguiu chegar a um acordo para renovar seu contrato e fará sua despedida do Timão nesta terça-feira, no confronto contra o Racing-URU pela Sul-Americana.
O jogo está marcado para as 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Com seu contrato expirando no final de junho, Paulinho vinha negociando uma possível extensão até o final do ano. No entanto, o jogador de 35 anos não conseguiu chegar a um acordo com a diretoria alvinegra.
Ele participou de seu último treino no CT Dr. Joaquim Grava nesta segunda-feira e será incluído no elenco para o confronto contra o Racing-URU, onde se despedirá da torcida corintiana.
Após lidar com duas lesões no ligamento do joelho, Paulinho estava gradualmente retornando ao ritmo no Corinthians. Ele era visto como uma figura de liderança no vestiário e, em campo, capaz de desempenhar várias funções.
No entanto, apesar de receber oportunidades do técnico António Oliveira, o volante não estava apresentando o desempenho esperado nos gramados.
Nesta temporada, ele fez apenas 10 aparições, sem marcar gols ou fornecer assistências.
Ídolo do Corinthians, Paulinho conquistou quatro títulos pelo Timão: o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012, além da Recopa Sul-Americana de 2013.
Ao longo de suas duas passagens pelo clube do Parque São Jorge, ele acumulou 218 jogos e 40 gols.