Crédito: Assessoria / Arquivo
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) abriu nesta segunda-feira (27.05) as inscrições para o sorteio que levará portadores da Carteira de Identificação do Autista ao camarote da Arena Pantanal durante a partida do Cuiabá Esporte Clube pelo Campeonato Brasileiro 2024.
O Camarote do Autista é uma iniciativa do Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes.
No próximo sábado (01.06), o Cuiabá enfrentará o Internacional às 17h30, pela 7ª rodada do campeonato.
As inscrições podem ser realizadas até a manhã do dia 29 de maio através de um formulário no site da Setasc. O sorteio será realizado na quarta-feira.
Camarote do Autista
O Camarote do Autista foi lançado em 2023 como parte do Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, em parceria com o Cuiabá Esporte Clube e a senadora Margareth Buzetti.
Oito pessoas com a Carteira de Identificação do Autista serão sorteadas para assistir ao jogo no camarote. Após o sorteio, a Setasc verificará se os sorteados possuem o documento exigido. Confirmada a autenticidade, os servidores da Setasc entrarão em contato com os vencedores.
Em caso de desistência, novos sorteios serão realizados até preencher as vagas. Cada sorteado pode levar um acompanhante.
É importante destacar que só é permitida a entrada com a camiseta do Cuiabá E.C., não sendo permitidas camisetas de outras seleções ou times.
Para 2024, a novidade é a obrigatoriedade do cadastro no aplicativo FacePass, pois a entrada na Arena Pantanal será feita exclusivamente por reconhecimento facial.
Carteira de Identificação do Autista
Este documento é emitido gratuitamente pela Setasc e inclui informações detalhadas sobre a pessoa com autismo, contatos de emergência e, se aplicável, informações do representante legal/cuidador.
O cadastro para obter a Carteira de Identificação do Autista é feito pelo aplicativo MT Cidadão, disponível em formato digital ou físico (impresso).
A carteira digital é emitida em cinco dias, a partir do envio da documentação pelo aplicativo, análise e aprovação pela equipe da Setasc.
A carteira física leva 30 dias para ser emitida.
Para mais informações, entre em contato pelos telefones (65) 98421-4080 / (65) 3613-5711 ou acesse o site da Setasc.
FacePass
O sistema de reconhecimento facial para a entrada na Arena Pantanal é gerido pelo aplicativo FacePass Brasil. Para se cadastrar, o usuário deve preencher formulários com informações pessoais e de endereço.
O cadastro é realizado no site: facepassbrasil.com.br/cadastrar-se.