Crédito: Gabriel Duenhas / Mixto EC
O sonho de acesso à elite do Campeonato Brasileiro Feminino está cada vez mais próximo para o Mixto, que precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final do Brasileiro A2.
A técnica Kethleen Azevedo detalhou o cenário e enfatizou a importância da próxima partida para a classificação no Grupo A.
"Uma vitória simples nos garante matematicamente na próxima fase. É um grupo muito competitivo, com adversários tradicionais, mas temos disputado ponto a ponto. Encaramos cada jogo como uma final.
Agora, é trabalhar com muita concentração durante a semana", afirmou a treinadora.
Após uma semana sem jogos devido ao adiamento da partida contra o Juventude, válida pela sexta rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro, as Tigresas retomaram os treinos.
O próximo jogo está agendado contra o Doce Mel-BA, no próximo sábado (25), mas essa data pode ser alterada devido aos jogos adiados do Juventude.
O confronto contra a equipe gaúcha estava inicialmente marcado para o último sábado (18), às 14h (horário de MT), no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), mas foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido à tragédia climática no estado do Rio Grande do Sul.
Com oito pontos, o Mixto ocupa a 4ª posição do Grupo A. Com duas vitórias nos confrontos restantes, pode somar até 14 pontos.
Para o próximo jogo, a técnica Kethleen Azevedo contará com o retorno da meia Bia, que cumpriu suspensão após receber cartão vermelho direto contra o Minas Brasília.
A meia Joycinha também deve retornar aos treinos após se recuperar de uma lesão no joelho.