“O grupo estava ciente de que o resultado de hoje praticamente nos assegura uma vaga na próxima fase. Temos mais dois jogos para lutar por uma posição melhor na tabela. Era necessário retirar essa pressão do grupo em relação à classificação”, destacou.
Roberto também avaliou o desempenho da equipe durante o jogo. “O primeiro tempo foi muito bom, dominamos o jogo e criamos várias oportunidades de gol. Conseguimos marcar o primeiro gol.
No segundo tempo, talvez tenha sido um erro meu mencionar sobre as dificuldades enfrentadas pelo Santa Cruz, que viajou no dia do jogo e mal teve tempo para almoçar. Isso influencia a mentalidade dos jogadores, que entram em campo achando que a vitória será fácil”, comentou.
No entanto, segundo o treinador da Fera do Norte, a equipe teve um rendimento inferior na segunda etapa. “Nosso time perdeu completamente o equilíbrio, tentou atacar sem se preocupar com a defesa, o que resultou em um jogo ruim. O Santa Cruz esteve melhor que nós no segundo tempo, mas tivemos a sorte de uma jogada individual do Bolt resultar no segundo gol e selar o resultado. No futebol, é preciso ter tranquilidade, e nosso grupo é jovem”.
No próximo domingo, a equipe sinopense enfrentará o Sorriso, que está na segunda colocação do grupo com 7 pontos, um a mais. “Será um bom jogo. O adversário investiu bastante, é uma equipe forte, com jogadores experientes, que proporcionará espaço para nossos jovens jogadores. Acreditamos que será uma partida disputada, e vamos buscar a vitória, pois quando jogamos em casa, só a vitória interessa”, concluiu.
Classificação grupo B:
- Sinop - 9 pontos
- Sorriso - 7 pontos
- Sport Sinop - 6 pontos
- Cáceres - 4 pontos
- Campo Novo - 0 pontos
- Santa Cruz - 0 pontos