Crédito: Mayke Toscano/Secom-MT
Vários competidores que participaram do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, realizado no último final de semana, permaneceram em Cuiabá com a equipe do Atletismo Brasil para esta nova disputa. Entre eles, destacam-se dois atletas mato-grossenses apoiados pelo Projeto Olimpus da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer: Lissandra Campos, de Nossa Senhora do Livramento, que competirá no salto em distância, e Jânio Marcos Varjão, de Barra do Garças, que disputará os 1.500 m.
O GP Cuiabá é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com apoio do Governo Federal, Governo do Estado e parcerias com a Federação de Atletismo do Mato Grosso, UFMT e SESI-MT.
"Após o sucesso do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que reuniu os melhores atletas de língua espanhola e portuguesa do mundo em Mato Grosso, o GP é mais uma oportunidade para a população local testemunhar o talento de jovens atletas, apoiados pelo Olimpus MT, competindo em casa e entregando o melhor do atletismo", convidou o secretário titular da Secel, Jefferson Carvalho Neves.
A cerimônia de abertura do GP Brasil-Cuiabá está marcada para às 18h30, com as provas começando em seguida. O evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil e pela TV Atletismo Brasil, nos canais do YouTube do Time Brasil e da CBAt.
As competições ocorrerão das 19h às 21h30 e incluirão diversas provas tanto no feminino quanto no masculino, como corridas de 200 m, 400 m, 800 m, 1.500 m, 110 m com barreiras, 400 m com barreiras, além de provas de salto e arremesso.
Credenciamento de Imprensa
Os profissionais de mídia interessados em cobrir o evento podem se credenciar nesta segunda-feira (13.05) e terça-feira (14.05). As credenciais estarão disponíveis para retirada na sala de imprensa montada para o evento, na UFMT, das 17h às 18h do próprio dia do evento (15.05).
Além do GP Cuiabá, o atletismo brasileiro também sediará o Grande Prêmio Brasil-Niterói, no Rio de Janeiro, no domingo (19.05), na nova pista da Universidade Federal Fluminense - Campus Gragoatá. Ambos os eventos são parte da corrida olímpica para Paris 2024 e reúnem atletas de alto nível em busca de seus objetivos esportivos.