A reestreia do treinador está marcada para esta quinta-feira, em um confronto contra o Red Bull Bragantino, às 15h, no CT Manoel Dresch, pela quarta rodada do Brasileirão Sub-20.
"Estou muito feliz com esse retorno. Foi um breve período fora, mas estou extremamente empolgado para a temporada de 2024. Temos desafios importantes pela frente e estou muito motivado para que tudo dê certo. Foram quase três anos de um trabalho sólido aqui, com bons resultados e uma participação significativa no processo de formação do clube. Nosso objetivo é continuar elevando o nome do Cuiabá na base, contribuindo para o desenvolvimento dos jovens atletas e fazendo o nosso melhor sempre", afirmou o treinador.
William chegou ao Cuiabá em 2021 para comandar a equipe Sub-17 e logo assumiu a equipe Sub-20. Seu destaque foi a conquista do Brasileirão de Aspirantes em 2022, o único título nacional da história do clube auriverde.
"Estou em casa, no clube da minha cidade, e isso é muito gratificante para nós. Vamos continuar trabalhando duro para alcançar o sucesso, assim como na minha primeira passagem. Temos um desafio muito grande pela frente, especialmente com o novo formato do campeonato, que agora conta com 19 jogos. Isso proporcionará uma melhor formação aos jogadores, com mais partidas de alto nível. Temos uma grande responsabilidade de preparar esses jovens para o time profissional, e vamos trabalhar incansavelmente para escrevermos mais uma grande história juntos", completou.
Além do título do Brasileirão de Aspirantes, William também conquistou o Estadual Sub-17 em 2021, o Estadual Sub-20 em 2023, além do vice-campeonato da Copa FMF profissional em 2023 com a equipe Sub-20. Em 2022, comandou a equipe principal na vitória sobre o River Plate-URU, no lendário estádio Centenário, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana.