O Corinthians agora ocupa a 2ª posição no grupo F da Sul-Americana, com quatro pontos. Enquanto isso, o Argentinos assumiu a liderança com seis unidades. O Racing-URU (quatro) e o Nacional-PAR (zero) se enfrentarão na quinta-feira, no Paraguai, para completar a rodada.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Fluminense, na Neo Química Arena, no domingo, às 16 horas (de Brasília). Já o Argentinos Juniors enfrentará o Vélez Sarsfield, também no domingo, pela semifinal da Copa da Liga Profissional.
Quanto ao jogo, o primeiro tempo do Corinthians foi preocupante. A equipe foi vazada logo no primeiro ataque do Argentinos Juniors, com Gastón Verón, que recebeu um passe de Viveros e superou Cássio.
A única investida de maior perigo do Timão na primeira etapa ocorreu aos 14 minutos, com Pedro Henrique, que recebeu um lançamento de Fausto Vera e cabeceou para a defesa de Diego Rodriguez. Os comandados de António Oliveira conseguiram dominar a posse de bola por alguns momentos, mas não conseguiram criar chances claras.
O time argentino quase ampliou aos 42 minutos, com Viveros, que finalizou colocado para fora, passando perto da meta de Cássio.
O Corinthians voltou ainda pior para a segunda etapa. O time não se encontrou com as alterações feitas por António Oliveira, e o Argentinos Juniors assustou logo aos seis minutos, com uma finalização de Perello.
Aos 13 minutos, a tarefa do Corinthians ficou ainda mais difícil. O zagueiro Raul Gustavo foi expulso pelo árbitro Piero Maza após um incidente com um dos assistentes, deixando os visitantes com um jogador a menos.
O Timão ainda teve uma chance aos 22 minutos, em um chute de Fausto Vera que saiu desviado, e uma cabeçada perigosa de Cacá nos acréscimos, mas não conseguiu se impor com a desvantagem numérica. Os mandantes ficaram confortáveis com o cenário de forma geral e apenas protegeram o resultado.