Crédito: AssCom / Dourado
Este será o sexto jogo consecutivo fora de casa para o Cuiabá, que tem enfrentado uma sequência intensa de compromissos entre o Mato-grossense, Copa Verde, Brasileirão e Copa Sul-Americana.
A equipe permanecerá em Lima até a manhã de terça-feira, quando seguirá para Cusco, cidade-sede do confronto, que está marcado para as 20h (horário local), no estádio Garcilaso de la Vega. Ao chegar em Cusco, o time se dirigirá diretamente para o hotel, onde ficará concentrado até momentos antes da partida. A altitude em Cusco é de 3.399 metros.
Na segunda-feira, está programado um treinamento de preparação no estádio do Sporting Crystal, em Lima, onde o auxiliar-fixo Luiz Fernando Iubel definirá a equipe para o confronto.
O zagueiro Alan Empereur foi baixa após sofrer uma pancada na cabeça durante a primeira etapa da partida contra o Grêmio. Após realizar exames em um hospital de Porto Alegre, acompanhado pelo médico do clube, Ângelo Bortoli, foi liberado, retornando a Cuiabá para seguir o protocolo de concussão. Ele será reavaliado diariamente para determinar seu retorno aos treinamentos.
Agenda do Cuiabá:
- Domingo (21): Desembarque em Lima
- Segunda (22): Treino no CT do Sporting Crystal pela manhã
- Terça (23): Embarque para Cusco pela manhã. À noite, duelo contra o Deportivo Garcilaso
- Quarta (24): Retorno para Cuiabá