Crédito: Assessoria / Arquivo
A equipe do técnico Fernando Diniz volta a campo nesta quinta-feira (25/04), enfrentando o Cerro Porteño-PAR, às 19h, no Estádio Nueva Olla, pela terceira rodada da CONMEBOL Libertadores.
Primeiro Tempo
O clássico iniciou equilibrado, com o Fluminense pressionando a saída de bola do Vasco e buscando cruzamentos na área adversária. Aos 9 minutos, Marcelo fez um cruzamento preciso para Paulo Henrique Ganso, que subiu entre os zagueiros e cabeceou com precisão para abrir o placar.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Fluminense continuou dominando a posse de bola e controlando as ações da partida. Logo no primeiro minuto, Marquinhos finalizou cruzado, mas o goleiro do Vasco fez a defesa. Aos 7 minutos, em um contra-ataque rápido, Martinelli ampliou o placar após um cruzamento de Samuel Xavier. O Vasco descontou com Vegetti, mas não conseguiu evitar a derrota.
O clássico foi marcado por muita emoção, com oportunidades para ambos os lados. No final, o Fluminense garantiu a vitória e os três pontos importantes na competição.
Ficha Técnica
- Local: Maracanã
- Data e Hora: 20/04/2024, 16h
Fluminense (2)
Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo (Antônio Carlos) e Marcelo; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lima); Jhon Arias, Marquinhos (Douglas Costa) e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz
Vasco (1)
Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza (Zé Gabriel), Mateus Carvalho (Hugo Moura) e Galdames (Erick Marcus); David (Clayton), Rossi (Rayan) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
Gols: Paulo Henrique Ganso (9′ 1T) e Martinelli (7′ 2T) (FLU); Vegetti (10′ 2T) (VAS)
Cartões Amarelos: Felipe Melo, Paulo Henrique Ganso, André e Lima (FLU); Galdames, Mateus Carvalho, Vegetti, Hugo Moura e Zé Gabriel (VAS)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Boschilia e Leone Carvalho Rocha