Crédito: Assessoria / Arquivo
Thiago Carpini não permanecerá como técnico do São Paulo após a derrota para o Flamengo nesta quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com 18 partidas e três meses de trabalho, a diretoria decidiu encerrar seu ciclo, e o auxiliar Milton Cruz assumirá interinamente.
A pressão sobre Carpini aumentou desde o final do Campeonato Paulista, quando o São Paulo teve dificuldades para se classificar ao mata-mata e foi eliminado nas quartas de final pelo Novorizontino. Após essa queda, Carpini teve tempo para preparar a equipe para a estreia na Copa Libertadores, embora tenha enfrentado ausências de jogadores convocados para suas seleções.
Seu desempenho no comando do time registra sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 50%. Carpini conquistou a Supercopa Rei contra o Palmeiras nos pênaltis e quebrou o tabu na Neo Química Arena ao vencer o Corinthians por 2 a 1.
Com a saída de Carpini, a diretoria terá que agir rapidamente para garantir um substituto e manter vivo o sonho do tetracampeonato na Libertadores. O tempo urge para as oitavas de final do torneio, o principal objetivo do São Paulo em 2024.