Essa adição à grade de programação da TV Brasil reflete a estratégia da emissora de promover o esporte feminino. Além do Brasileirão Feminino, a TV Brasil já transmite a Liga de Basquete Feminino (LBF) às noites de sexta-feira, e recentemente cobriu a participação da Seleção Brasileira Feminina no torneio SheBelieves.
"Queremos ser uma plataforma relevante para o esporte feminino. É uma responsabilidade crucial para uma emissora pública garantir visibilidade e destaque para competições que, muitas vezes, não recebem o merecido reconhecimento na mídia comercial", enfatizou Jean Lima, diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
O confronto entre Fluminense e Botafogo será narrado por Luciana Zogaib, com comentários de Rachel Motta e Brenda Balbi, além de reportagens de campo por Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal, compreendendo uma equipe de transmissão totalmente feminina.
Em relação ao Brasileirão Feminino de 2024, esta edição conta com a participação de 16 clubes, representando a elite do futebol feminino brasileiro, e terá uma duração de seis meses. A grande final está agendada para o dia 22 de setembro.
Os clubes participantes são América (MG), Atlético Mineiro (MG), Avaí-Kindermann (SC), Botafogo (RJ), Corinthians (SP), Cruzeiro (MG), Ferroviária (SP), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Grêmio (RS), Internacional (RS), Palmeiras (SP), Real Brasília (DF), Red Bull Bragantino (SP), Santos (SP) e São Paulo (SP).