Crédito: Assessoria / Arquivo
O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo, com um gol de Marquinhos. No entanto, o Colo-Colo empatou pouco depois, com um gol de Paiva. Na segunda etapa, os tricolores recuperaram a vantagem com um gol de Cano.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Cerro Porteño-PAR em Assunção, no dia 25 de abril, às 19 horas (horário de Brasília). Enquanto isso, o Colo-Colo receberá o Alianza Lima-PER em Santiago, no dia 23, às 21h30 (horário de Brasília).
O Colo-Colo tentou surpreender o Fluminense com uma pressão na saída de bola. No entanto, os tricolores conseguiram se livrar dessa armadilha e abriram o placar aos quatro minutos, quando Marquinhos foi lançado e chutou sem chances para o goleiro Cortés.
Apesar desse revés, os visitantes não se abateram e partiram para o ataque, conseguindo o empate aos 18 minutos com Paiva, que aproveitou um escanteio e cabeceou para o gol.
O jogo continuou movimentado após o gol dos chilenos. O Fluminense teve dificuldades para criar oportunidades de gol e ainda enfrentou os avanços do Colo-Colo. Os cariocas só conseguiram ameaçar aos 30 minutos, quando Marcelo acertou um belo chute de primeira após uma cobrança de escanteio, mas a zaga adversária conseguiu bloquear.
No segundo tempo, o Fluminense manteve sua postura ofensiva e foi recompensado aos seis minutos, quando Cano aproveitou um cruzamento e cabeceou para o gol.
Apesar da vantagem, o Fluminense não diminuiu o ritmo. Cano quase marcou o terceiro logo em seguida, mas chutou para fora. O Colo-Colo também tentou empatar aos 25 minutos, mas a defesa do Fluminense conseguiu afastar.
O Colo-Colo chegou a marcar aos 29 minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um toque de mão de Zavala. Pouco depois, o Colo-Colo ficou com um jogador a menos após a expulsão de Weimberg.
No restante do jogo, o Fluminense tentou aproveitar a superioridade numérica, mas cometeu alguns erros de passe. O Colo-Colo, por sua vez, pressionou em busca do empate, mas não conseguiu furar a defesa tricolor, que garantiu a vitória no Maracanã.