Clayson e Pitta, os responsáveis pelos gols do Cuiabá nas finais contra o União de Rondonópolis no Campeonato Mato-grossense, comemoraram a conquista histórica do Dourado, que alcançou o inédito tetracampeonato consecutivo no estadual. A dupla participou ao vivo da edição desta segunda-feira do Globo Esporte MT.
Pitta, o centroavante paraguaio que colocou o time em vantagem com o gol da vitória por 1 a 0 na partida de ida, destacou a união do grupo e a preparação para as próximas competições.
"É muito bonito isso. Fiz o primeiro gol na Arena Pantanal e o Clayson fez o segundo. Isso também demonstra que os jogadores estão preparados, qualquer um que entra jogando faz bem o trabalho, isso é muito importante pois temos muitas competições pela frente e também nos ajuda a estar muito mais motivados.
Meu bicampeonato mato-grossense, o tetra do Cuiabá que acabamos conseguindo, estou muito feliz. Agora é seguir trabalhando para fazer um bom ano novamente", disse.
Clayson, que substituiu o centroavante na grande final e marcou o gol do triunfo novamente por 1 a 0, em Rondonópolis, compartilhou sua satisfação por marcar em uma final e destacou a confiança trazida pelo título para o restante da temporada.
"Ganhar é sempre bom. A gente trabalha todos os dias para vencer, por mais que tenhamos essa obrigação, nem sempre é cumprida. E nós conseguimos fazer jus, cumprir o objetivo do tetracampeonato, então isso com certeza nos traz mais confiança para desenvolvermos no decorrer do ano com mais tranquilidade.
Estou muito feliz, é um momento especial, para mim é único fazer um gol em final. Todo o elenco está de parabéns, eu não vinha jogando, retornei ao time e pude fazer gol na final. Isso é muito gratificante e espero que possa dar continuidade", afirmou.
Após a conquista, o Auriverde volta suas atenções ao restante da temporada. O próximo compromisso será na quinta-feira, contra o Metropolitanos, na Venezuela, pela segunda rodada da Sul-Americana. A estreia no Brasileirão será no domingo, contra o Athletico, na Arena da Baixada.