Durante a temporada passada, em 18 jogos do Cuiabá na Arena Pantanal, 144 pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e portadoras da Carteira de Identificação do Autista (CIA) foram beneficiadas por meio de sorteios.
Virginia Mendes expressou sua gratidão pelo sucesso do projeto e seu compromisso em promover a inclusão e sensibilizar sobre o autismo por meio do esporte. A continuidade do Camarote do Autista durante os jogos do Cuiabá no Campeonato Brasileiro é um reflexo desse compromisso.
A parceria entre o Governo do Estado e o Cuiabá Esporte Clube para o Camarote do Autista, no âmbito do SER Família Inclusivo, foi anunciada durante o "Abril Azul", mês dedicado à conscientização sobre o autismo.
A inclusão no camarote seguirá o mesmo processo de 2023, com inscrições para sorteio a cada jogo do Cuiabá na Série A do Brasileiro, na Arena Pantanal. O link para inscrição será disponibilizado no site da Setasc na semana que antecede aos jogos.
Para o ano de 2024, a novidade é a implementação do reconhecimento facial na Arena Pantanal para acesso aos jogos de futebol. Portanto, é necessário que os interessados no Camarote do Autista se cadastrem no aplicativo Facepass para participar dos sorteios, pois o reconhecimento facial será o ingresso para o estádio.
O primeiro jogo do Cuiabá na Arena Pantanal está previsto para o dia 17 de abril, contra o Esporte Clube Vitória.
A Carteira de Identificação do Autista, emitida gratuitamente pela Setasc, é essencial para participar do Camarote do Autista. Mais informações sobre o documento podem ser obtidas por telefone ou no site da Setasc.