Bia Haddad continua a brilhar no WTA Elite Trophy, vencendo seus dois jogos consecutivos. Desta vez, em duplas, a número 1 do Brasil, acompanhada pela russa Veronika Kudermetova, superou a dupla chinesa de Xinyu Jiang e Qianhui Tang com um duplo 6/3.
Embora Bia não tenha conseguido se classificar para o WTA Finals, a tenista brasileira está determinada a realizar um bom desempenho em Zhuhai, onde apenas a disputa de simples conta pontos no ranking da WTA. O jogo em duplas serve como preparação para sua partida contra a francesa Caroline Garcia, marcada para sexta-feira.
O primeiro jogo de Bia e Kudermetova em Zhuhai foi impecável, com excelente sincronia entre as jogadoras. Com quatro aces e 71% de aproveitamento no primeiro saque, elas foram agressivas, conquistando quatro quebras na partida e cedendo apenas um saque, assegurando a vitória em apenas 1h13 de jogo.
Antes de retornarem para a competição de simples, Bia e Kudermetova ainda podem garantir sua vaga nas semifinais de duplas contra Yana Sizikova e Oksana Kalanshnikova, da Geórgia, em um confronto agendado para esta quinta-feira. Uma vitória asseguraria a classificação, já que suas adversárias subsequentes seriam as chinesas, em um duelo entre as já eliminadas.
No segundo jogo do Grupo Camélia na chave de simples, Caroline Garcia também teve um bom desempenho ao vencer Madison Keys, que iniciou o torneio como cabeça de chave e já está eliminada, com parciais de 6/3 e 7/6(7/3).
O regulamento do WTA Elite Trophy é diferente, com quatro grupos de três tenistas, e apenas a campeã de cada chave avança. Portanto, o jogo de Bia contra Garcia na sexta-feira definirá a classificada para as semifinais.