Crédito da Foto: Icon Sport

O Vasco largou com o pé direito no Campeonato Brasileiro 2025 ao vencer o Santos de virada por 2 a 1, neste domingo (30), em São Januário.
O Peixe abriu o placar com Barreal ainda no primeiro tempo, mas o Gigante da Colina reagiu na etapa final e garantiu a virada com gols de Nuno Moreira e Vegetti.
Jogo movimentado e virada no segundo tempo
A partida começou com o Vasco pressionando desde os primeiros minutos. Logo aos 2, Coutinho arriscou de fora da área, obrigando Gabriel Brazão a trabalhar. O Santos respondeu com Gabriel Bontempo, que levou perigo ao gol de Léo Jardim.
Apesar do forte início do Vasco, o Santos abriu o placar aos 20 minutos. Tiquinho Soares aproveitou uma falha de Paulinho e serviu Barreal, que tocou por cima de Léo Jardim para marcar um belo gol.
Ainda na primeira etapa, o Vasco teve boas chances para empatar, principalmente com Vegetti e Nuno Moreira. No entanto, a falta de pontaria e a boa atuação de Zé Ivaldo impediram o empate antes do intervalo.
No segundo tempo, o Vasco voltou mais agressivo e chegou ao empate aos 7 minutos. Lucas Piton cruzou da esquerda, Vegetti desviou e Nuno Moreira completou para as redes. O Peixe ainda tentou responder com Guilherme e Barreal, mas Léo Jardim fez defesas importantes.
A virada veio aos 32 minutos, quando Payet cobrou falta com precisão e encontrou Vegetti livre para cabecear, sem chances para Brazão. Com a vantagem no placar, o Vasco controlou os minutos finais e confirmou a vitória diante da torcida.
Próximos desafios
O Santos busca a reabilitação no Brasileirão no próximo domingo (7), quando enfrenta o Bahia na Vila Belmiro, às 20h30. Já o Vasco vira a chave para a Copa Sul-Americana e encara o Melgar-PER, fora de casa, nesta quarta-feira (3), às 19h. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Corinthians, no sábado (6), na Neo Química Arena, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 SANTOS
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/03/2025Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Lucas Piton (Vasco); JP Chermont (Santos)
GOLS: Nuno Moreira, aos 7’ do 2ºT, e Vegetti, aos 32’ do 2ºT (Vasco); Barreal, aos 20’ do 1ºT (Santos)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura (Jair), Paulinho (Tchê Tchê) e Coutinho (Payet); Nuno Moreira (Loide Augusto), Garré (Adson) e Vegetti
Técnico: Fábio Carille
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt (Diego Pituca), Gabriel Bontempo (Thaciano) e Barreal (Gabriel Veron); Rollheiser (Luca Meirelles), Tiquinho Soares (Deivid Washington) e Guilherme.
Técnico: Pedro Caixinha