Crédito da Foto: Anderson Romão
O Vasco voltou a brilhar neste domingo ao vencer o Bragantino por 3 a 0, em Bragança Paulista, e emplacar a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de Fernando Diniz chegou aos 42 pontos, ocupando a 8ª colocação, enquanto o Bragantino amargou a terceira derrota seguida e caiu para a 12ª posição, com 36 pontos.
O grande destaque da partida foi o atacante Vegetti, que marcou os dois primeiros gols do Vasco e encerrou um jejum de oito partidas sem balançar as redes. O colombiano Andrés Gómez participou da jogada do terceiro gol, concluído por GB, já nos minutos finais.
No primeiro tempo, o Vasco se mostrou equilibrado, defendendo com segurança em bloco baixo e explorando os contra-ataques. Aos 27 minutos, Vegetti aproveitou cruzamento de Piton, com desvio da defesa adversária, e finalizou com precisão, abrindo o placar. O Bragantino tentou reagir, mas esbarrou na sólida atuação da defesa vascaína.
Na segunda etapa, o time da casa pressionou e abusou de cruzamentos, sem criar grandes oportunidades. O Vasco, paciente, explorou os contra-ataques e, aos 23 minutos, Vegetti marcou seu segundo gol após rebote de Cleiton, chegando a 26 gols na temporada e consolidando-se como artilheiro do futebol brasileiro. Nos minutos finais, GB completou a vitória em jogada iniciada por Andrés Gómez, fechando o placar em 3 a 0.
O resultado reforça a boa fase do Vasco, que agora se consolida na briga por uma vaga na Copa Libertadores. O próximo desafio do time de Diniz será contra o São Paulo, no domingo seguinte, às 20h30, em São Januário. Já o Bragantino enfrenta o Bahia, fora de casa, também no domingo, às 16h.
O duelo ainda teve momentos curiosos: a vitória marcou o retorno de Vegetti à titularidade após ausência de Rayan, e o atacante cumpriu a “profecia” de Biro, membro da comissão técnica do Vasco, que havia previsto os dois gols do argentino na partida.










