Crédito da Foto: Divulgação/ Mixto EC

O Mixto não terminava a primeira fase do Campeonato Mato-Grossense na liderança desde 2008, ano em que conquistou seu último título estadual.
Naquela temporada, o time garantiu a primeira colocação do grupo B com 18 pontos, e, ao longo da competição, eliminou o União na decisão no estádio Luthero Lopes, conquistando sua 24ª taça.
Agora, em 2025, o torcedor alvinegro começa a sonhar com mais uma conquista. Após 17 anos, o Mixto voltou a terminar a fase de grupos na liderança, também com 18 pontos, fruto de cinco vitórias e três empates.
Com essa classificação, o Tigre da Vargas está garantido na semifinal e segue invicto no campeonato, ao lado de Cuiabá e Operário VG.
“Quero agradecer ao grupo de atletas e à diretoria por nos oferecer as condições necessárias para fazermos esse trabalho. Sabemos da importância desse momento.
Estamos muito felizes pela primeira colocação, pela vaga direta na semifinal, pelos números, que mostram que fomos superiores ao longo de toda a competição, mantendo a liderança.
Destaco também a linda festa do torcedor, que tem feito uma diferença enorme nos nossos resultados”, afirmou o técnico Lucas Isotton.
Em 2008, o formato do Campeonato Mato-Grossense era diferente, com 20 times na disputa. O Mixto, além de se classificar em primeiro lugar na fase inicial, teve que enfrentar mais duas fases de grupos antes de chegar à grande final.
“Temos duas semanas para fazer ajustes. O time ainda não está no nível que esperamos, há muito o que melhorar. Quando empatamos, passamos por algumas dificuldades, mas não estava tudo errado, havia muita coisa boa.
Agora, com essa sequência de vitórias e a liderança, sabemos que também não está tudo perfeito. Com muita humildade e pé no chão, temos que trabalhar muito para alcançar o nosso principal objetivo: o título.
Estamos focados em buscar essa conquista. Juntos somos mais fortes, e é assim que vamos seguir em frente, esperando coroar esse trabalho com o título lá na frente”, disse Isotton.
Com a classificação garantida na liderança e na semifinal, o Mixto aguarda o próximo adversário, que sairá de um dos quatro times das quartas de final: Operário VG, Primavera, Nova Mutum ou União.

O rival do Alvinegro na semifinal será o time com a segunda melhor campanha geral, levando em conta os pontos da primeira fase e os jogos das quartas de final (playoffs). O clube com a melhor campanha enfrentará o vice-líder Cuiabá.
As quartas de final começam neste fim de semana. O Primavera visitará o Nova Mutum, enquanto o União recebe o Operário Várzea-grandense. Os jogos de volta ocorrerão no dia 5 de fevereiro.
Compartilhe o link nas redes sociais!