Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

A Torcida Boca Suja, a maior e mais tradicional organizada de Mato Grosso, manifesta sua revolta contra os horários impostos aos jogos do Campeonato Mato-Grossense, que têm prejudicado os torcedores.
O último jogo entre Mixto e Operário, marcado para as 15h30, foi um exemplo claro do desrespeito com o público. Os torcedores, expostos a uma temperatura de 35°C, com sensação térmica beirando os 40°C, sofreram com o calor intenso e a exposição prolongada ao sol.
Isso demonstra a total negligência da TV Centro América (TVCA) e da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) com aqueles que realmente movem o futebol: os torcedores.
Famílias inteiras, incluindo crianças e idosos, enfrentaram condições desumanas para assistir ao jogo, sem nenhum tipo de preocupação com o bem-estar delas.
Infelizmente, os clubes, que muitas vezes dependem financeiramente desses contratos televisivos, se veem impotentes para alterar os horários das partidas.
O preço dessa decisão recai sobre os torcedores, que são forçados a assistir aos jogos em condições hostis. E não se trata de um caso isolado: dos quatro jogos do Mixto em casa na primeira fase, três ocorrerão nesse horário prejudicial, afetando não só a torcida, mas também os jogadores e toda a comissão técnica.
No jogo contra o Cuiabá, realizado na capital, o horário das 15h30 também foi mantido, mais uma vez evidenciando o padrão de desconsideração imposto pela TVCA e pela FMF, sem levar em conta as necessidades dos envolvidos.
A Boca Suja fala com autoridade. Em 2024, fomos a única torcida organizada presente em todos os jogos do Mixto, tanto em casa quanto fora, enfrentando as grandes distâncias do estado para apoiar o time.
Somos a torcida que mais apoia o clube, e por isso, não podemos ficar em silêncio diante dessa falta de respeito com o público mato-grossense.
Exigimos que a TVCA e a FMF revisem suas decisões e considerem horários mais adequados para os jogos, priorizando o conforto e a segurança dos torcedores.
O futebol de Mato Grosso deve ser pensado para quem realmente faz a diferença: a torcida que mantém os clubes vivos e faz a festa no estádio!