Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria
O Corinthians deu adeus à Copa Sul-Americana após perder por 1 a 0 para o Huracán, nesta terça-feira, na Argentina. Com o resultado, o Timão terminou na terceira colocação do Grupo C, somando oito pontos, e não avançou na competição.
O único gol do jogo foi marcado por Watson, logo aos 46 minutos do primeiro tempo, aproveitando um cruzamento dentro da área e finalizando sozinho.
Apesar de tentar reagir no segundo tempo, o Corinthians não conseguiu criar chances claras de gol, enquanto o Huracán, principalmente com o atacante Sequeira, esteve mais próximo de ampliar o placar.
Até os acréscimos, a equipe brasileira ainda se classificava, beneficiada pela vitória parcial do Racing, do Uruguai, contra o América de Cali, da Colômbia.
Porém, o empate nos minutos finais do jogo entre Racing e América de Cali eliminou o Timão pelo saldo de gols, já que América e Corinthians terminaram com oito pontos, mas os colombianos tinham saldo positivo de dois gols contra zero dos paulistas.
Primeiro tempo com poucas emoções
Os primeiros 45 minutos foram marcados por muitas faltas e pouca criatividade das duas equipes. O Huracán controlava o jogo, satisfeito com o empate que garantira a liderança do grupo, enquanto o Corinthians enfrentava dificuldades para avançar no campo adversário.
A primeira oportunidade clara foi do Huracán, aos 31 minutos, quando Sequeira recebeu dentro da área, girou sobre André Ramalho e finalizou, mas o goleiro Hugo Souza fez boa defesa.
O Corinthians respondeu aos 36, em chute de Martínez após cruzamento de Angileri, mas a bola foi para fora.
Emoções só na etapa final
O único gol da partida veio logo no começo do segundo tempo. Aos 46 do primeiro tempo, Watson aproveitou um cruzamento de Ojeda e marcou para o Huracán.
O técnico Dorival Júnior tentou mexer no time para buscar o empate, mas o Timão não conseguiu pressionar o adversário de forma eficiente.
Aos 13 minutos, Sequeira quase ampliou para o time argentino, driblando Cacá e finalizando para fora. A melhor chance do Corinthians veio aos 23 minutos, numa cobrança de falta perigosa de Garro, que Meza defendeu bem.
Nos minutos finais, o time paulista tentou buscar o empate, mas a falta de organização dificultou qualquer reação.
Próximos compromissos do Corinthians
Eliminado da Sul-Americana, o Corinthians agora foca no Campeonato Brasileiro. Antes da pausa no futebol brasileiro para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o time paulista enfrenta o Vitória, no domingo, às 18h30, na Neo Química Arena.
Na sequência, visita o Grêmio na quinta-feira seguinte, às 20h.










