Crédito da Foto: Lívia Villas Boas/ CBF
A Seleção Brasileira Feminina fechou a Data-Fifa com mais uma vitória. Nesta terça-feira (28), em Parma, o Brasil superou a Itália por 1 a 0, com gol de Luany no segundo tempo.
Com o resultado, a equipe comandada por Arthur Elias encerra o período de amistosos com 100% de aproveitamento, após também derrotar a Inglaterra. Agora, as jogadoras retornam aos clubes e se reunirão novamente no início de dezembro para o amistoso contra Portugal, em Aveiro.
Jogo equilibrado e decisão no segundo tempo
O primeiro tempo em Parma foi marcado por equilíbrio e poucas oportunidades. Com uma formação bastante alterada em relação à partida contra a Inglaterra, o Brasil teve dificuldades para criar jogadas e acionar suas atacantes.
A principal chance da Itália na etapa inicial surgiu aos 32 minutos, quando Cantore recebeu na entrada da área e finalizou forte, exigindo grande defesa da goleira Lorena. Pelo lado brasileiro, Tainá Maranhão e Luany foram as mais participativas, tentando abrir espaços, mas encontraram a marcação sólida da Azzurra.
Na etapa final, o Brasil voltou mais ofensivo. As alterações promovidas por Arthur Elias deram ritmo à equipe, que passou a chegar com mais frequência ao ataque.
Aos 22 minutos, veio o gol da vitória: Zaneratto iniciou a jogada e acionou Dudinha pela esquerda, que cruzou rasteiro para Luany completar para o fundo das redes.
O Brasil ainda teve chances de ampliar, principalmente com Ludmila, que parou na goleira, e com Bia Zaneratto, que acertou a trave nos acréscimos. A Itália tentou reagir com Girelli em jogadas aéreas, mas não conseguiu balançar as redes.
Ficha técnica: Itália 0 x 1 Brasil
Data: 28 de outubro, terça-feira – 14h15 (de Brasília)
Local: Estádio Ennio Tardini, Parma (Itália)
Gols: Luany (22' 2º tempo)
Cartões amarelos: Isa Haas/Brasil, Ary Borges/Brasil, Linari/Itália, Bergamaschi/Itália, Beccari/Itália
Arbitragem:
Árbitra: Olivia Tschon (AUT)
Assistentes: Amina Sarah Gutschi (AUT) e Linda Achmüller (AUT)
Quarta árbitra: Martina Molinaro (ITA)
Escalações:
Itália: Durante; Lenzini, Salvai, Linari e Soffia (Valentina Bergamaschi); Tomaselli, Schatzer e Greggi; Oliviero, Cantore (Beccari) e Piemonte (Girelli).
Técnica: Andrea Soncin.
Brasil: Lorena; Bruninha (Isabela), Isa Haas, Mariza e Yasmim; Laís Estevam (Duda Sampaio), Ary Borges e Luany; Jheniffer (Dudinha), Amanda Gutierres (Bia Zaneratto) e Tainá Maranhão (Ludmila).
Técnico: Arthur Elias.










