Crédito da Foto: Fabio Souza / CBF
A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 sofreu uma derrota emocionante para a Itália por 4 a 3, mas garantiu a classificação em segundo lugar do Grupo A.
Giovanna Waksman marcou duas vezes, enquanto Giovanna Iseppe marcou o outro gol da equipe. Nas oitavas de final, o Brasil enfrenta a China, em partida marcada para terça-feira (28), às 12h30 (horário de Brasília).
O duelo começou com a Seleção tentando controlar o ritmo, mas a equipe italiana abriu o placar aos cinco minutos, em lance duvidoso que resultou no gol de Giullia Galli. Mesmo assim, o Brasil reagiu, mantendo a posse de bola e pressionando a saída de jogo da Itália.
Evelyn teve duas chances de empatar, uma delas com um chute de fora da área defendido pela goleira Robbioni, e outra após passe de Waksman, mas sem ângulo para finalizar.
A Itália ampliou com um belo chute da capitã Venturelli, e o Brasil descontou antes do intervalo com Waksman, que entrou na área e finalizou com categoria.
No segundo tempo, a Itália voltou a marcar rapidamente, com Verrini aproveitando sobra na defesa brasileira. O Brasil ainda diminuiu com Iseppe, após lindo lançamento de Waksman, mas a Itália marcou o quarto gol nos acréscimos, com Bedini. Waksman ainda marcou o terceiro gol brasileiro em jogada individual, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Apesar da derrota, a equipe mostrou poder de reação e agora se prepara para enfrentar a China nas oitavas de final, buscando avançar ainda mais na competição.










