Crédito da Foto: Léo Piva/ Santos FC
Em confronto direto na luta para escapar do rebaixamento, Santos e Internacional ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta segunda-feira, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Patrick abriu o placar para o Colorado, mas Barreal, que entrou no segundo tempo, garantiu o ponto para o Peixe, mantendo a equipe paulista na zona de degola, porém com chances de reação nas últimas três rodadas.
Com o resultado, o Santos permanece na zona de rebaixamento, a apenas um ponto do Vitória, primeiro time fora do Z4. O Internacional ocupa a 15ª posição, três pontos atrás do clube paulista, e também segue com situação delicada na tabela.
O Alvinegro Praiano volta a campo na sexta-feira, às 20h30 (horário de MT), na Vila Belmiro, diante do já rebaixado Sport. A equipe deve contar com o retorno de Neymar, que não atuou em Porto Alegre devido a dores no joelho esquerdo. Já o Internacional enfrenta o Vasco, na sexta, às 18h30, em São Januário.
O jogo
O Internacional dominou a primeira etapa. Aproveitando o apoio da torcida, o Colorado abriu o placar aos 19 minutos: Alan Rodríguez acionou Borré, que ajeitou de peito para Alan Patrick finalizar com precisão, sem chances para Gabriel Brazão. O time gaúcho seguiu pressionando e criou boas chances com Vitinho e Alan Patrick, mas não ampliou.
No segundo tempo, o técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu mudanças no Santos, colocando João Schmidt, Barreal e Guilherme nos lugares de Zé Rafael, Victor Hugo e Robinho Jr. As alterações deram resultado. Aos 16 minutos, Guilherme cruzou da linha de fundo e Barreal, de peito, finalizou com força no canto do gol, empatando a partida.
O Peixe ainda tentou a virada aos 38 minutos, quando Bontempo serviu Thaciano em profundidade, mas a finalização saiu pela linha de fundo, deixando o placar em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 1 SANTOS
Competição: Campeonato Brasileiro (35ª rodada)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 24/11/2025, 21h (Brasília)
Gols:
Internacional: Alan Patrick, 19'/1ºT
Santos: Barreal, 16'/2ºT
Cartões amarelos:
Santos: Mayke, Thaciano
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Internacional (Técnico: Ramón Díaz): Rochet; Aguirre (Bruno Henrique), Mercado, Vitão e Bernabei; Bruno Gomes (Alan Benítez), Thiago Maia (Óscar Romero), Alan Rodríguez (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Vitinho e Borré (Ricardo Mathias)
Santos (Técnico: Juan Pablo Vojvoda): Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); Willian Arão, Victor Hugo (Barreal) e Zé Rafael (João Schmidt); Rollheiser (Bontempo), Robinho Jr. (Guilherme) e Thaciano










