Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

Em sua aguardada estreia, Neymar não conseguiu evitar o empate do Santos com o Botafogo-SP, em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (5), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.
O atacante entrou no segundo tempo, mas o resultado não foi o esperado para a equipe santista.
Antes de Neymar ir a campo, o Santos dominou as ações, criando diversas oportunidades de gol. Porém, foi apenas aos 37 minutos do primeiro tempo que a arbitragem, após revisão no VAR, assinalou pênalti para o time da casa.
Tiquinho Soares foi preciso na cobrança, marcando seu primeiro gol pelo clube.
No intervalo, Neymar foi chamado para a partida, substituindo o jovem Gabriel Bontempo. No início, o camisa 10 teve dificuldades, sendo alvo de várias faltas dos adversários.
Aos 15 minutos, Neymar brilhou em uma jogada individual, limpando três marcadores e finalizando de esquerda, mas o goleiro João Carlos fez uma defesa espetacular, impedindo o gol.
No entanto, o Botafogo-SP respondeu rapidamente e, aos 21 minutos, Alexandre Jesus aproveitou um escanteio e cabeceou para empatar a partida.
Após o gol, o Santos pressionou pela vitória, especialmente após a expulsão de Wallison, do Botafogo-SP, aos 25 minutos. Aos 37, Guilherme teve uma excelente oportunidade, acertando a trave com um belo chute da quina da área.
Nos acréscimos, o camisa 11 ainda teve uma chance na área, mas chutou para fora, frustrando as expectativas da torcida.
Com o empate, o Santos segue na liderança do Grupo B, com 8 pontos, enquanto o Botafogo-SP ocupa a 4ª posição no Grupo A, com 4 pontos.
Próximos jogos
Santos:
Novorizontino (F): 09/02, 16h (de Brasília) – Paulistão
Corinthians (F): 12/02, 21h35 (de Brasília) – Paulistão
Água Santa (C): 16/02, 20h30 (de Brasília) – Paulistão
Botafogo-SP:
Velo Clube (C): 08/02, 16h (de Brasília) – Campeonato Paulista
Red Bull Bragantino (C): 11/02, 20h (de Brasília) – Campeonato Paulista
Ponte Preta (F): 15/02, 16h (de Brasília) – Campeonato Paulista
Compartilhe o link nas redes sociais!