Crédito da Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Após o amistoso diante do Japão, que encerrou os compromissos da Seleção Brasileira em outubro, o foco da CBF voltou-se totalmente para a preparação rumo à Copa do Mundo de 2026. Enquanto os jogadores retornaram aos seus clubes, o departamento de seleções intensificou o planejamento e as ações logísticas para os próximos desafios.
Com os amistosos contra Senegal e Tunísia confirmados, uma equipe da CBF seguiu para a Europa, com destino a Londres e Lille, para organizar detalhes da próxima Data-Fifa, marcada entre os dias 10 e 18 de novembro.
O supervisor geral Sérgio Dimas e o fisiologista Guilherme Passos estão em Londres para vistoriar as instalações do centro de treinamento do Arsenal, que deve ser utilizado pela Seleção, além de definir hospedagem e demais estruturas necessárias. A dupla também visitará Lille, na França.
“Como de costume, enviamos uma equipe antecipada para ajustar cada detalhe e garantir o padrão de excelência que caracteriza o trabalho da CBF. Nosso objetivo é sempre oferecer a melhor estrutura possível à Seleção”, explicou Cícero Souza, gerente de seleções.
No Brasil, o preparador físico Cristiano Nunes continua realizando visitas aos clubes da Série A, fortalecendo o intercâmbio de informações e metodologias de treino entre a Seleção e as equipes nacionais.
Enquanto isso, integrantes da comissão técnica e do departamento de seleções seguem acompanhando jogos em todo o mundo. Na Europa, a equipe comandada por Carlo Ancelotti monitora os principais campeonatos e a Liga dos Campeões. Já no Brasil, a comissão fixa e a diretoria de seleções observam atentamente a reta final do Brasileirão, da Copa do Brasil e das competições continentais.










