Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria
O São Paulo está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (14), mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Tricolor arrancou um empate heroico por 1 a 1 contra o Libertad, no Morumbis.
O destaque da partida foi o jovem Lucca, de apenas 17 anos, que marcou um golaço em sua estreia como profissional e garantiu a vaga antecipada.
Com o resultado, o São Paulo chegou a 11 pontos e segue líder isolado do Grupo D, sem chances de ser ultrapassado pelo Alianza Lima, atual terceiro colocado. Já o Libertad soma oito pontos e ainda briga pela liderança na última rodada.
Agora, o time comandado por Luis Zubeldía volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Grêmio no sábado (17), às 21h. Pela Libertadores, o Tricolor fecha a fase de grupos contra o Talleres no dia 27, novamente no Morumbis. No mesmo dia, o Libertad recebe o Alianza Lima no Paraguai.
Expulsão precoce complica o Tricolor
O São Paulo começou o jogo pressionando em busca da classificação antecipada. Logo no início, Ferreira finalizou com perigo e obrigou o goleiro Morínigo a trabalhar. No entanto, aos 17 minutos, Alisson fez falta dura em Fernández e recebeu cartão vermelho direto, deixando o time com um a menos.
Mesmo em desvantagem numérica, o Tricolor manteve o controle da posse de bola e seguiu atacando. O Libertad aproveitou os espaços para criar suas chances, e quase abriu o placar com Sanabria, que cabeceou com perigo após escanteio.
Jovem da base brilha e garante a vaga
Na volta do intervalo, o São Paulo manteve a postura ofensiva. Ferreira perdeu uma grande chance cara a cara com o goleiro, e Marcos Antônio também assustou com chute de fora. Alan Franco teve a melhor oportunidade, mas mandou por cima da meta dentro da pequena área.
O castigo veio aos 28 minutos da segunda etapa: Aguilar, livre na área, cabeceou após cobrança de falta e abriu o placar para os paraguaios.
Mas o Tricolor não desistiu. Nos acréscimos, o estreante Lucca recebeu pela esquerda, driblou a marcação e finalizou com categoria, empatando o jogo com um golaço e sacramentando a classificação são-paulina.
FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO 1 X 1 LIBERTAD
Competição: Copa Libertadores – 5ª rodada do Grupo D
Data: 14/5/2025
Local: Morumbis, São Paulo (SP)
Arbitragem: Carlos Bentancur (COL)
Assistentes: John Galego e Cristian Aguirre (COL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Cartões Amarelos: Lucca (SPFC); Caballero e Sanabria (LIB)
Cartão Vermelho: Alisson (SPFC)
Gols: Aguilar, 28’/2ºT (0-1) – LIB | Lucca, 45’/2ºT (1-1) – SPFC
São Paulo: Rafael; Cédric Soares (Luciano, 31’/2ºT), Ruan (Arboleda, intervalo), Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio e Oscar (Pablo Maia, 20’/2ºT); Ferreira (Ferraresi, 20’/2ºT), Lucas Ferreira (Lucca, 39’/2ºT) e André Silva.
Técnico: Luis Zubeldía
Libertad: Rodrigo Morínigo; Iván Ramírez, Diego Viera, Thomas Gutiérrez e Fretes (Melgarejo, 11’/2ºT); Álvaro Campuzano (Lucena, 48’/2ºT), Hernesto Caballero e Lucas Sanabria (Hugo Martínez, 11’/2ºT); Marcelo Fernández (Alcaraz, 21’/2ºT), Roque Santa Cruz (Aguilar, 21’/2ºT) e Matías Espinoza.
Técnico: Sergio Aquino










