Crédito da Foto: Assessoria Primavera

Com apenas três anos de existência, o Primavera tem se destacado no Campeonato Mato-Grossense, surpreendendo os grandes clubes do estado.
Com uma campanha sólida, com três vitórias e quatro empates, a equipe ocupa a 4ª colocação com 13 pontos, permanecendo invicta até o momento.
Gelson Conti, técnico do Gigante Roxo, compartilhou sobre sua chegada ao time e o trabalho realizado ao lado do presidente Bruno Manfio e do diretor executivo de futebol, Luciano Miron.
"Tivemos respaldo. O torcedor tem nos apoiado bastante, o estádio passou por algumas reformas e, junto com isso, o trabalho técnico fez a diferença. O trabalho físico foi essencial, montamos uma equipe muito competitiva", explicou Conti.
Sobre a invencibilidade da equipe, o técnico destacou o foco e a dedicação de todos, mas alertou para a importância de manter os pés no chão.
"Enfrentamos equipes de qualidade, e nossa campanha é de regular para bom, o que nos faz pensar mais alto. Estou muito feliz. Uma vitória nos coloca nas semifinais. Vamos respeitar o Mixto e tentar buscar o resultado. Não custa sonhar!".
Com a classificação para a próxima fase garantida, o Primavera busca uma das duas vagas diretas para a semifinal do Estadual. Em 2023, o time conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Mato-Grossense e, no ano passado, terminou o Estadual na 7ª colocação.
Luciano Miron, diretor executivo de futebol e um dos responsáveis pela formação do elenco, se mostrou entusiasmado com a campanha da equipe, que tem a melhor defesa do campeonato, com apenas sete gols sofridos, empatada com o Operário VG.
"Começamos esse trabalho em outubro, formando o elenco. Vim do Rio Grande do Sul, onde estava no São Luiz de Ijuí, e trouxe a comissão técnica comigo. O objetivo desde o início era classificar", afirmou Luciano.
Miron também acompanhou a Copa FMF de 2024 para estudar os adversários e planejar a competição.

"Priorizamos uma equipe aguerrida, leve e jovem, com a mescla de jogadores experientes e muito foco na preparação física", disse o diretor.
Apesar de vir de outro estado, Miron demonstrou satisfação por ter formado a equipe e pela confiança do presidente do clube.
"A cidade abraçou o time, os patrocinadores apoiaram, e o trabalho da comissão técnica é excelente. Não colocamos metas, mas acredito que podemos ir longe. Quando todos se unem, as coisas acontecem", completou.
Última rodada
O Primavera receberá o Mixto neste sábado, às 15h30, no Estádio Cerradão, em um duelo direto por uma vaga nas semifinais.
Com informações: GE/MT
Compartilhe o link nas redes sociais!